O que esperar da 2ª temporada de Gen V, série derivada de The Boys
A 2ª temporada de Gen V estreou nesta quarta-feira (17/9) e promete muitas reviravoltas, segundo o elenco

A segunda temporada de Gen V chegou ao Prime Video nesta quarta-feira (17/9) e promete uma trama ainda mais intensa do que a da primeira temporada. A série é derivada do universo de The Boys e conta a história de um grupo de jovens que frequenta uma faculdade de super-heróis.
Os três primeiros episódios da temporada foram divulgados e mostram um lado ainda mais sombrio do que o primeiro ano, com os personagens principais lidando diretamente com as consequências das escolhas feitas por eles, especialmente com o épico final da primeira temporada.
Sinopse da 2ª temporada
Alerta: possíveis spoilers de The Boys e da 1ª temporada de Gen V a partir daqui.
Enquanto o resto da América se adapta ao punho de ferro de Homelander, na Universidade Godolkin, o misterioso novo reitor prega um currículo que promete tornar os alunos mais poderosos do que nunca. Cate e Sam são heróis celebrados, enquanto Marie, Jordan e Emma retornam relutantemente à faculdade, sobrecarregados por meses de trauma e perda.
Mas festas e aulas são difíceis de se importar com a guerra se formando entre Humanos e Supers, tanto dentro quanto fora do campus. A turma descobre um programa secreto que remonta à fundação da Universidade Godolkin e que pode ter implicações maiores do que eles imaginam.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
2ª temporada de Gen V - Prime VideoDivulgação/Prime Video2 de 5
Lizze Broadway (Emma Meyer)Jasper Savage/Prime3 de 5
Asa Germann (Sam)Divulgação/Prime Video4 de 5
Jaz Sinclair (Marie Moreau) em Gen V - Prime VideoJasper Savage/Prime5 de 5
Asa Germann (Sam), Maddie Phillips (Cate Dunlap)Jasper Savage/Prime
O que esperar da 2ª temporada?
Em material enviado ao Metrópoles, as atrizes Jaz Sinclair (Marie Moreau) e Maddie Phillips (Cate Dunlap) destacaram as mudanças nas jornadas das personagens delas na nova temporada.
Segundo Jaz Sinclair, as mudanças no universo de The Boys, como o novo papel de Homelander, afetaram diretamente a jornada de Marie e a vida na Universidade Godolkin.
“Acho que algo que o universo de The Boys faz muito bem é explorar os defeitos de todos. Eu gosto que nesta temporada exploremos esses defeitos, e também os erros que acontecem ao longo do caminho. Eu também sempre gosto muito dos momentos engraçados da nossa série e de como isso contribui para o nosso ritmo geral”, afirmou a atriz.
A personagem de Maddie Phillips, entretanto, tem uma jornada distinta neste segundo ano. Sem dar spoilers, a personagem dela lidará diretamente com as consequências das decisões tomadas por ela no fim da primeira temporada.
Leia também
-
Televisão
The Boys: conheça os 5 novos personagens que surgem na 4ª temporada
-
Televisão
The Boys tem título final alterado após atentado a Trump: entenda
-
Televisão
The Boys vai acabar! 5ª temporada é anunciada como a última da série
-
Televisão
Com quem Belly ficou no final de O Verão Que Mudou Minha Vida
“Voltar a filmar a 2ª temporada foi uma experiência intensa. Também pareceu um grande salto de fé por muitos motivos. Tanta coisa mudou e eu definitivamente senti como se estivesse entrando em novos lugares como Cate”, destacou a atriz.
Asa Germann (Sam), Maddie Phillips (Cate Dunlap)
Entretanto, ela ressaltou que algumas jornadas ao longo da temporada podem ressoar e gerar empatia do público com a personagem.
“Cate lida com uma forte ansiedade gerada por uma ambivalência interna, com a qual acredito que muitas pessoas serão capazes de se identificar. O desejo de Cate de se sentir amada e aceita é insaciável devido à forma como ela cresceu, mas a busca por ser amada e aceita por todos só diluirá sua integridade. Acredito que muitas pessoas se identificarão com essa sensação conflitante, especialmente se tiverem lidado com abandono/rejeição na infância”, frisou.
Adeus a Chance Perdomo e como fica a história de Andre Anderson
Um dos protagonistas da série, o ator Chance Perdomo, morreu em março de 2024 após um acidente de moto. A ausência do personagem é abordada na segunda temporada de Gen V e, como tinha sido anunciado pelos produtores, a solução não foi a troca de atores do personagem.
Uma parte do roteiro da produção precisou ser adaptado após a morte do ator e uma justificativa para a morte do personagem também é dada em cena. As primeiras imagens da temporada mostram a frase “Para Chance” e logo depois o público fica sabendo da morte do personagem.
Emma (Lizze Broadway) e Jordan Li (London Thor/Derek Luh) revelam que Andre se sentiu motivado após Marie (Jaz Sinclair) conseguir fugir de Elmira e convenceu Emma e Jordan de que conseguiria manipular o aço do duto de ar para conseguir atravessar.
O plano teria sido descoberto e o duto bloqueado. No entanto, Andre não teria desistido e usou os poderes ao máximo para tentar liberar a passagem. Toda força não foi o suficiente e ele acabou morrendo antes da fuga.
Pelos primeiros episódios da trama, é esperado que o luto pela morte de Andre paute várias decisões dos personagens ao longo dos episódios.
What's Your Reaction?






