ONG de gatos do DF reabre loja virtual para arrecadar recursos
Além da loja virtual, a ONG também recebe doações, produtos e serviços que são transformados em recursos para o cuidado dos animais
A ONG do Distrito Federal Clube do Gato reabriu sua lojinha virtual voltada para felinos. A ideia é que a iniciativa sirva como fonte de renda para ajudar a manter os gastos dos animais. Os produtos variam entre camas, coleiras, ração, brinquedos e outros.
Além da loja virtual, a ONG também recebe doações, produtos e serviços que são transformados em recursos para o cuidado dos animais.
Segundo o projeto, as quatro protetoras responsáveis precisam conciliar as atividades com os gatos com a vida pessoal e o trabalho.
Além disso para resgatar cada animalzinho é preciso arcar com o custo de transporte, consultas veterinárias, exames, medicamentos, alimentação, cirurgias, caixa de areia e, algumas vezes, lar temporário.
3 imagens
Fechar modal.![]()

A iniciativa acredita que com o retorno da loja virtual e o fortalecimento das campanhas de doação, a expectativa é que a ONG seja ampliada para garantir que mais animais recebam os cuidados completos e necessários e possam ser adotados de forma segura.Clube do Gato/Reprodução
A ONG de gatos do Distrito Federal, Clube do Gato, decidiu reabrir a lojinha virtual voltada para os felinos. A ideia é que a loja seja uma fonte de renda para ajudar a manter os gastos dos animais. Os produtos variam entre camas, coleiras, ração, brinquedos e outros.Clube do Gato/Reprodução
Atuando desde 2013, o Clube do Gato já resgatou cerca de 2 mil animais em risco e abandonados. O projeto é formado por protetoras voluntárias comprometidas com o atendimento necessário dos gatos para que possam ser adotados futuramente. Os felinos recebem tratamentos veterinários, castração e socialização com outros animais. Quando estão 100% curados eles ficam na adoação à espera de uma nova família.Clube do Gato/Reprodução
Por causa disso, os custos acabam ficando muito altos. Uma das cuidadoras, Ana Paula Queiroz, conta que a demanda por ajuda aumenta a cada dia. “As doações são o que torna possível oferecer um atendimento digno. Sem apoio, simplesmente não conseguimos continuar resgatando”, conta.
Atuando desde 2013, o Clube do Gato já resgatou cerca de 2 mil animais em risco e abandonados. O projeto é formado por protetoras voluntárias comprometidas com o atendimento necessário dos gatos para que possam ser adotados futuramente.
Os felinos recebem tratamentos veterinários, castração e socialização com outros animais. Quando estão 100% curados, eles ficam na adoção, à espera de uma nova família.
Com o retorno da loja virtual e o fortalecimento das campanhas de doação, a expectativa é que a ONG seja ampliada para garantir que mais animais recebam os cuidados completos e necessários e possam ser adotados de forma segura.
What's Your Reaction?