O novo parque estadual de SP com mais 10 mil hectares de área. Conheça
Reserva Florestal Morro Grande é oficialmente transformada em Parque Estadual do Morro Grande pelo governo paulista
O Governo de São Paulo oficializou nesta terça-feira (4/11) a elevação da antiga Reserva Florestal Morro Grande, localizada entre os municípios de Cotia e Ibiúna, para Parque Estadual do Morro Grande, com previsão para receber o público no primeiro semestre de 2026.
A área total do novo parque é de 10.870 hectares — o equivalente a cerca de 10 mil campos de futebol ou um terço da cidade de Cotia. Segundo informações da governo, a administração do local agora é de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logísitca (Semil).
Leia também
-
São Paulo
Concurso para 142 vagas na Artesp abre inscrições. Veja salários
-
São Paulo
Operação busca quadrilha que atua na receptação de celulares roubados
-
São Paulo
Polícia prende 10° suspeito de participação em homicídio de Ruy Ferraz
-
São Paulo
Tremembé: por que a “cadeia dos famosos” está com os dias contados
Com a nova classificação, o Morro Grande passa a ser uma unidade de conservação de proteção integral. Seus recursos naturais só poderão ser utilizados para pesquisas, educação ambiental e a visitação ecológica será feita de forma controlada.
O novo parque paulista abriga cerca de 290 espécies de árvores, 198 espécies de aves e diversas espécies de mamíferos. Além disso, conta com uma importante comunidade de aranhas orbitelares, que são indicadoras de alta qualidade ambiental.
What's Your Reaction?