Operação da PF contra Bolsonaro vem um dia após carta de Trump
Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem mandados de busca e apreensão na casa de Jair Bolsonaro e na sede do Partido Liberal (PL)

A operação da Polícia Federal (PF) contra Jair Bolsonaro (PL) ocorre um dia após o chefe da Casa Branca, Donald Trump, voltar a manifestar publicamente apoio ao ex-presidente da República.
Agentes da PF cumpriram, na manhã desta sexta-feira (18/7), dois mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro no Jardim Botânico, região administrativa de Brasília (DF), e na sede do Partido Liberal, no centro da capital. Veja:
Também ficou determinado que Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica. A operação da PF foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-presidente também não poderá usar redes sociais, comunicar-se com embaixadores e diplomatas estrangeiros e nem pode se aproximar de embaixadas.
Leia também
-
Igor Gadelha
PF faz buscas na casa de Bolsonaro e em seu escritório no PL
-
Brasil
Bolsonaro não pode chegar perto de embaixadas nem usar redes sociais
-
Igor Gadelha
Por ordem de Moraes, Bolsonaro terá de usar tornozeleira eletrônica
-
Andreza Matais
Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com filho Eduardo
Carta de Trump para Bolsonaro
Na noite dessa quinta-feira (17/7), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou uma carta para Jair Bolsonaro. No texto, Trump voltou a defender o ex-presidente, acusado de participar de um plano de golpe de Estado.
O republicano criticou o andamento do julgamento de Bolsonaro no STF. Segundo Trump, o ex-presidente está sofrendo um “tratamento terrível” nas mãos de um “sistema injusto”.
“Esse julgamento deveria acabar imediatamente! Não me surpreende vê-lo liderando nas pesquisas; você foi um líder altamente respeitado e forte, que serviu bem ao seu país”, escreveu Trump.
What's Your Reaction?






