Padre Omar leva a Lula cruz da primeira missa celebrada no Brasil
Artefato religioso chegou a Brasília nessa segunda-feira (21/4) e passará por diferentes estados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Lula da Silva receberam, na manhã desta terça-feira (22/4), a visita do padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, que tem conduzido a peregrinação da cruz da primeira missa realizada no Brasil, em 1500.
O religioso apresentou o artefato ao chefe do Planalto durante o encontro. Também participaram da visita Wilza Neves, integrante do Núcleo de Povos Originários do Santuário, a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira.
“Eu e Janja recebemos, nesta manhã, a visita do padre Omar, Reitor do Santuário Cristo Redentor, e de Wilza Neves, integrante do Núcleo de Povos Originários do Santuário. O padre trouxe a Brasília a cruz da primeira missa celebrada no Brasil, em 26 de abril de 1500. Estiveram conosco a ministra Gleisi Hoffmann e o ministro Sidônio neste encontro de reflexão e fé”, escreveu o presidente nas redes sociais.
A cruz chegou ao Distrito Federal nessa segunda-feira (21/4), dia do 65º aniversário de Brasília e permanece na capital até esta terça. Em seguida, o item seguirá para Belém (PA), Salvador (BA), Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália (BA), antes de retornar a Portugal.
A primeira missa aconteceu no dia 26 de abril de 1500 e foi celebrada pelo frei franciscano Henrique de Coimbra.
What's Your Reaction?






