“Pernalonga” acusado de matar comerciante em Mossoró tem julgamento marcado para novembro
Após quase dois meses de pausa, o Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró voltará a realizar julgamentos a partir do próximo dia 5 de novembro, no Fórum Desembargador Silveira Martins. A retomada marca a continuação da pauta publicada em junho pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, presidente do TJP. Nesta pauta serão […] O post “Pernalonga” acusado de matar comerciante em Mossoró tem julgamento marcado para novembro apareceu primeiro em Fim da Linha.

Após quase dois meses de pausa, o Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró voltará a realizar julgamentos a partir do próximo dia 5 de novembro, no Fórum Desembargador Silveira Martins. A retomada marca a continuação da pauta publicada em junho pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, presidente do TJP.
Nesta pauta serão julgados 34 processos de crimes contra a vida. O primeiro julgamento desta nova etapa será o de José Jordão Martins Oliveira da Silva Veras, acusado de tentar matar Bruno Felipe Barbosa Oliveira Silva e Thiago Nascimento Nunes, em 13 de agosto de 2024.
Entre os casos mais aguardados está o do andarilho Francisco Antônio de Melo Gonçalves, 41 anos, conhecido como “Pernalonga”. Ele será julgado pelo assassinato do empresário Christian Noronha Lopes dos Santos, 47 anos, crime ocorrido no dia 20 de março de 2025, no Centro da cidade.
Segundo as investigações, Pernalonga teria pedido dinheiro ao empresário, que se negou a dar. Durante a discussão, o acusado desferiu uma facada no peito da vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O suspeito foi preso pela PM horas depois e confessou o crime na DHPP.
O júri de Pernalonga está marcado para o dia 19 de novembro, a partir das 9h, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly. A advogada Maria Clívia Duarte fará a defesa do réu, enquanto a acusação ficará a cargo do Ministério Público, com o apoio das advogadas Carolina Rosado de Sousa e Lyddianny Lysandra Silveira, que atuarão como assistentes de acusação.
A pauta do Tribunal do Júri segue até 27 de novembro, quando está previsto o julgamento de Francisco José da Silva Castro, 42 anos, acusado de matar Josenildo Machado Barros e tentar contra a vida de José Targino de Azevedo, no bairro Rincão, crime ocorrido em 1º de dezembro de 2024.
O post “Pernalonga” acusado de matar comerciante em Mossoró tem julgamento marcado para novembro apareceu primeiro em Fim da Linha.
What's Your Reaction?