Polêmica das Havaianas: Erika Hilton ironiza tornozeleira de Bolsonaro
A repercussão em torno do boicote à Havaianas por conservadores aconteceu após a marca lançar um comercial com a atriz Fernanda Torres
Diante da campanha de boicote à Havaianas, convocada por políticos de direita após um comercial da marca provocar insatisfação no campo do conservadorismo, a deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) ironizou a tornozeleira eletrônica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesse domingo (21/12), na rede social X, a parlamentar sinalizou que as pessoas gostam de usar Havaianas “sem nada preso ou apitando no tornozelo”.
“Como assim os bolsonaristas tão cancelando até as Havaianas? Será que não serve direito nos cascos deles? Porque quem não gosta de vestir uma Havaianas, ficar bem livre e solta, sem nada preso ou apitando no tornozelo e ir pra onde quiser sem pedir autorização pra ninguém?”, provocou.
Erika faz alusão à época em que Bolsonaro estava em prisão domiciliar com tornozeleira. A deputada sai em defesa da marca ao afirmar que, ao usá-la, o consumidor se sente com liberdade e livre arbítrio, diferente dos detentos de tornozeleira que têm algo preso ou apitando na perna.
A repercussão em torno do boicote à Havaianas por conservadores aconteceu após a marca lançar um comercial com a atriz Fernanda Torres, que ganhou destaque internacional com o filme “Ainda Estou Aqui”, sobre o período da ditadura militar no Brasil. No vídeo, Fernanda fala sobre não começar o próximo ano com o “pé direito”.
Leia também
-
Ilca Maria Estevão
Boicote à Havaianas: comercial polêmico expõe polarização até na moda
-
Mario Sabino
A polêmica das Havaianas é típica de um país quadrúpede
-
Brasil
Eduardo Bolsonaro joga sandálias no lixo ao criticar Havaianas
-
Brasil
Nikolas Ferreira entra na polêmica das Havaianas com trocadilho
Até o momento, figuras proeminentes do bolsonarismo como Nikolas, Luciano Hang e Eduardo Bolsonaro se posicionaram com repúdio a marca Havaianas e incentivam apoiadores a jogarem seus chinelos no lixo e não comprarem mais, para provocar um impacto econômico na marca.
What's Your Reaction?