Polícia Civil prende dois suspeitos de exercerem liderança em organização criminosa no RN
Policiais civis da 11ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim cumpriram, na manhã desta quinta-feira (18), dois mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 30 e 24 anos, suspeitos de integrarem e exercerem funções de liderança em uma organização criminosa armada. As investigações tiveram início no ano de 2024, após […]


Policiais civis da 11ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim cumpriram, na manhã desta quinta-feira (18), dois mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 30 e 24 anos, suspeitos de integrarem e exercerem funções de liderança em uma organização criminosa armada.
As investigações tiveram início no ano de 2024, após uma série de homicídios e espancamentos registrados com características semelhantes, que indicavam a atuação de um “tribunal do crime” orquestrado por uma organização criminosa nas regiões conhecidas como Mar da Galiléia e Monte Castelo, em Parnamirim.
De acordo com as apurações, os dois suspeitos exerciam o comando da área, controlando o tráfico de drogas, a prática de roubos para obtenção de recursos financeiros e a aplicação de punições contra aqueles que desrespeitassem as regras impostas pelo grupo criminoso.
As punições variavam entre espancamentos, ordens de expulsão de residências e até homicídios.
No curso das investigações, também foram reunidas provas do envolvimento dos suspeitos em execuções de homicídios. Um deles, inclusive, já aguarda julgamento pelo Tribunal do Júri.
A conclusão do inquérito policial serviu de base para a denúncia apresentada pelo Ministério Público, que resultou na ação penal em que os dois suspeitos respondem pelo crime de integrar organização criminosa, agora com a restrição de suas liberdades.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
What's Your Reaction?






