Polícia estoura galpão de quadrilha que roubava fios de cobre no RJ
No local, que funcionava como base do grupo criminoso, seis suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de receptação

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) desmanchou a atuação criminosa de uma quadrilha que comercializava fios de cobre furtados. O galpão que funcionava como base para o crime foi estourado e seis suspeitos foram presos em flagrante por receptação no último sábado (18/10).
Investigadores da 58ª Delegacia de Polícia (Posse) encontraram uma vasta quantidade de materiais pertencentes a uma concessionária no local, que funcionava em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O material foi recuperado.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
Homem rompe tornozeleira, mata mulher e fere três em briga de família
-
Mirelle Pinheiro
Homem armado invade igreja em SP e fere fiel antes de ser preso
-
Mirelle Pinheiro
Raspadinha do Crime: a aposta do CV que recrutou influencers
-
Mirelle Pinheiro
PF prende homem que comprou lotérica para fraudar a Caixa
Segundo a PCERJ, as equipes foram ao endereço averiguar denúncias sobre o comércio ilegal de fios de cobre, subtraídos das redes de concessionárias de energia elétrica. Durante as diligências, os policiais observaram intensa movimentação no interior do imóvel, o que motivou a entrada no local.
Cinco homens foram flagrados manipulando fios de cobre com o auxílio de equipamentos de corte e ferramentas próprias para o desencapamento do material.
Além disso, os investigadores encontraram grande quantidade de fios de cobre encapados com marca, equipamentos eletrônicos de armazenamento, baterias e outros materiais comumente utilizados por empresas de telefonia.
Nenhum dos criminosos apresentou documentação que comprovasse vínculo com concessionárias ou notas fiscais que legitimassem a origem do material.
Durante as diligências, o proprietário do galpão compareceu ao local, porém também não tinha qualquer comprovação de regularidade do funcionamento da empresa ou de procedência lícita dos materiais apreendidos.
Diante dos fatos, o estabelecimento foi interditado e os seis envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de receptação. Todo o material apreendido será periciado
What's Your Reaction?






