“Power Rangers” se reúnem para doar sangue no Hemocentro de Brasília
Campanha deste ano tem como tema “Doe sangue, desbloqueie quatro vidas”, em analogia ao mundo dos videogames
Ilustres doadores arregaçaram as mangas e doaram sangue nesta semana na Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). Em comemoração ao Dia Nacional do Doador, celebrado nessa terça-feira (25/11), os “Power Rangers” fizeram questão de salvar vidas com apenas uma picadinha.
Amigos de longa data, Andre Angelus, de 37 anos, Adriano Rodrigues, 40, Beatriz Bianca, 33, Carlos Cesar, 37, e Thaís Souza, 30, se fantasiaram de rangers azul, vermelho, rosa, preto e amarelo e animaram quem passou pelo FHB no dia.
Eles contaram que costumam fazer cosplay em eventos geek tanto em Brasília como em outros estados.
7 imagens



Fechar modal.

Na Semana Nacional do Doador de Sangue, Hemocentro faz campanha para atrair mais doadoresLúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
O grupo de amigos se reuniu para fortalecer a ação do HemocentroLúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Doadores interessados podem agendar por meio do site Agenda DFLúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Todas os tipos sanguíneos são bem-vindos, mas, em especial, os negativosLúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Nesta quarta-feira (26/11), a programação prevê a Feira Rural do HemocentroLúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Os amigos costumam usar a fantasia em grupo em eventos geekLúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
A analista de sistemas Thaís contou que foi a primeira vez que doou sangue, e que pretende doar outras vezes: “Achei maravilhoso. Com certeza vou repetir essa ação”. Compartilhou também que o colega Adriano costuma doar, o que motivou o grupo a participar da ação.
“Para ser herói, não precisa estar vestido de Ranger ou usar uma capa. Podemos ser heróis com pequenas atitudes”, completou.
Sobre a ação
Curiosamente, ainda na temática geek, a campanha deste ano tem como tema “Doe sangue, desbloqueie quatro vidas”, em analogia ao mundo dos videogames. Ou seja: uma única doação pode salvar até quatro pessoas.
Todos as tipagens sanguíneas são aceitas, com uma atenção especial para O- e todas as outras com fator RH negativo (A-, B- e AB-), consideradas mais raras para doação.
Para participar, os doadores deverão agendar a doação pelo site Agenda DF ou pelo telefone 160, opção 2.
As especificações completas com restrições para doação estão no site do Hemocentro, e alguns dos requisitos básicos são: ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem levar autorização ou estarem acompanhados pelos responsáveis); peso acima de 51 kg e estar saudável.
What's Your Reaction?