Prefeita de Olinda e secretário do Recife trocam farpas; veja
Vinicius Castello e Mirella Almeida foram adversários políticos nas eleições municipais de Olinda de 2024
Após uma publicação do secretário executivo de Integração Metropolitana do Recife, Vinicius Castello (PCdoB-PE), a prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD-PE), reagiu afirmando que o conteúdo se trata de “mais um ataque machista” contra ela. O episódio teve início após uma postagem de Vinicius em uma rede social, na qual ele apresentou uma espécie de galeria com o que seriam falhas da prefeita durante o primeiro ano de gestão e a classificou como “a pior Prefeita da história de Olinda“. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Vinicius Castello (@viniciuscastelllo)
A gestora da Marim dos Caetés se manifestou e declarou que, um dia depois do Natal, “minha fé foi atacada”. Em seguida, afirmou: “Mais uma vez, fui alvo de ataques e de tentativas de me diminuir, inclusive como mulher”, atribuindo as críticas ao machismo de seu ex-adversário.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Mirella Almeida (@mirellaalmeidaa)
Em resposta, o secretário comentou a publicação da prefeita e reforçou que “Ser cobrada não é ataque, é dever de quem governa. Cemitérios sem funcionar, ruas esburacadas, lixo acumulado, escolas sucateadas, alunos fora de aula e um carnaval ameaçado. Esse cenário tem responsável”.
Leia também
-
Ciência
Branqueamento de corais: como aquecimento dos oceanos destrói recifes
-
Brasil
Personalidade do Carnaval de Olinda morre em supino de academia
-
Brasil
Saiba quem eram as duas pessoas que morreram na explosão em Olinda
-
Brasil
Saiba quem era o homem que morreu fazendo supino na academia em Olinda
Sobre a relação
Vinicius Castello e Mirella Almeida foram adversários políticos nas eleições municipais de Olinda de 2024, disputando diretamente o comando do Executivo local. Desde o pleito, a relação entre os dois é marcada por embates públicos e trocas de críticas, especialmente nas redes sociais, onde divergências sobre a condução da administração municipal têm sido recorrentes.
A atual prefeita adotou, no segundo turno, uma estratégia de smear campaign (campanha com ataques, em tradução livre) contra o adversário. Utilizou a sexualidade do então concorrente como contraponto a valores defendidos por parte do eleitorado olindense. Panfletos distribuídos em locais de votação traziam fotos e reproduções de publicações das redes sociais do candidato à época. Ainda assim, Mirella garantiu a vitória em um segundo turno marcado por disputa apertada.
What's Your Reaction?