Presidente dos Correios se reúne com Lula para oficializar demissão
Após deixar hospital em SP, presidente dos Correios viajou a Brasília para se reunir com Lula e oficializar sua demissão

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, deve se reunir com o presidente Lula nesta segunda-feira (14/7), em Brasília, para oficializar sua demissão do cargo.
Fabiano já havia enviado sua carta de demissão a Lula por meio de auxiliares, mas ainda não havia se reunido com o petista porque estava internado.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Correios deve ter novo presidenteVinícius Santa Rosa/Metrópoles2 de 3
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos SantosValter Campanato/Agência Brasil3 de 3
Presidente dos Correios recebeu flores antes de oficializar sua saídaImagem cedida à coluna Igor Gadelha
O presidente dos Correios deixou o hospital no fim de semana e viajou para Brasília nesta segunda. A reunião com Lula deve ocorrer no Palácio do Planalto.
Fabiano estava como presidente dos Correios desde o início do governo, em 2023. Ele tinha mandato no cargo até o início de agosto, mas antecipou sua saída.
O chefe da estatal decidiu pedir demissão após ser pressionado pela Casa Civil a fechar agências dos Correios e a demitir funcionários da empresa, como revelou a coluna.
Leia também
-
Igor Gadelha
Planalto deve entregar Correios a Alcolumbre com um presentão no cofre
-
Igor Gadelha
Trabalhadores dos Correios reagem à pressão do Planalto por demissões
-
Igor Gadelha
Chefe dos Correios é pressionado pelo Planalto a demitir funcionários
-
Igor Gadelha
Por que o presidente dos Correios ainda não oficializou sua demissão
O nome do União Brasil para os Correios
Com a saída de Fabiano, Lula deve entregar os Correios para o União Brasil. O partido já comanda o Ministério das Comunicações, ao qual a empresa é vinculada.
Um dos nomes mais cotados para assumir a presidência dos Correios pelo União Brasil é o do atual diretor de Administração da estatal, José Rorício de Vasconcelos Júnior.
O nome do diretor, contudo, já enfrenta resistência entre os trabalhadores dos Correios, que passaram a protestar nas redes sociais contra o executivo.
Homenagem
Nesta segunda, o atual presidente dos Correios recebeu um buquê de girassóis e um vaso com bambu da sorte enviado por integrantes do grupo Prerrogativas.
Formado por advogados progressistas e simpáticos ao governo Lula, o grupo apoiou a indicação de Fabiano. O executivo integra o Prerrogativas.
What's Your Reaction?






