Presidente sobre aprovação da Fundação Caixa na Câmara: “Ampliar impacto social”
A Câmara dos Deputados aprovou projeto que autoriza criação da Fundação Caixa, nessa quarta-feira (10/9)

A Câmara dos Deputados aprovou a criação da Fundação Caixa, nessa quarta-feira (10/9). O objetivo da instituição é reduzir as desigualdades sociais, econômicas e regionais, além de fomentar o desenvolvimento sustentável e adaptável das cidades e biomas.
Idealizador da iniciativa, o presidente da Caixa, Carlos Vieira, disse que a fundação será uma instituição sem fins lucrativos, “mas com grande capacidade de articulação, unindo recursos, talentos e inovação em prol da sociedade brasileira”.
“A Fundação nasce com o objetivo de ampliar o impacto social da Caixa, apoiando projetos culturais, educacionais, ambientais e de redução das desigualdades regionais”, declarou.
“Registro aqui meu profundo agradecimento ao dedicado grupo de trabalho da Caixa, que transformou essa ideia em um projeto robusto, e aos deputados federais, que aprovaram com responsabilidade e visão de futuro esta medida tão importante”, afirmou Carlos Vieira.
Leia também
O Projeto de Lei nº 1312/2025, de autoria do Palácio do Planalto, foi aprovado na Câmara com o substitutivo do relator, deputado federal Luis Tibé (Avante-MG). A matéria será analisada no Senado e, se aprovada, seguirá para sanção presidencial.
“O avanço na Câmara já representa o reconhecimento de que o investimento social é estratégico para o futuro do país”, disse o presidente da instituição financeira. “A Caixa tem 164 anos de história e sempre esteve próxima do povo brasileiro. A Fundação será mais um instrumento para fortalecer essa vocação: servir ao Brasil com inclusão, desenvolvimento sustentável e cidadania”, completou.
What's Your Reaction?






