Primeira edição da BBTS Connect Itinerante 2025 movimenta Recife

Encontro debateu o futuro do trabalho, com foco na inovação humanizada, e reuniu especialistas, líderes e público no Cais do Sertão

Jul 21, 2025 - 13:50
 0  0
Primeira edição da BBTS Connect Itinerante 2025 movimenta Recife

Na última sexta-feira (18/7), o coração histórico de Recife pulsou com novas conexões, ideias e debates sobre o futuro. O auditório do Cais do Sertão foi palco da primeira edição da BBTS Connect Itinerante 2025, um encontro promovido pelo Metrópoles em parceria com a BB Tecnologia e Serviços (BBTS). Com o tema Conexões que trazem valor, o evento trouxe à tona discussões essenciais sobre transformação digital, inovação sustentável e, principalmente, humanização nas organizações.

“Não tinha lugar melhor do que Recife para a gente falar de transformação e conexão. Nessas últimas cinco décadas, a BBTS diversificou, transformou-se, inovou e, acima de tudo, fortaleceu-se como uma empresa prestadora de serviços de excelência”, afirmou Érica Santos, diretora de clientes, operações e serviços da BBTS. Foto colorida do evento da BBTS em recifeÉrica Santos no evento da BBTS, realizado em Recife

Outro destaque da abertura foi a fala do presidente da BBTS, Gustavo Pacheco, que declarou: “Nunca foi sobre números, sempre foi sobre pessoas.” Foto colorida do evento da BBTS em recifeGustavo Pacheco, presidente da BBTS, na palestra Conexões que trazem valor

A jornalista Vanessa Oliveira, do Metrópoles, conduziu a abertura e anunciou um dos momentos mais aguardados da tarde: a palestra O Futuro é Humano, ministrada pela atriz e diretora Danni Suzuki. Com uma fala sensível e potente, Danni propôs um novo paradigma, no qual a tecnologia deve estar a serviço das pessoas — e não o contrário.

“Passei a maior parte da minha vida me especializando em acessar emoções com verdade para provocar nas outras pessoas emoções que não são necessariamente o que estou sentindo.”Danni Suzuki

Inspirada em referências como o neurologista António Damásio, Danni abordou a importância da empatia, da escuta ativa e da conexão emocional para que a transformação digital seja verdadeiramente inclusiva.

“Devido ao algoritmo, às vezes, dentro das nossas próprias casas, estamos vivendo em mundos completamente diferentes. Quantos de nós estamos em uma bolha de assuntos do nosso interesse, entendendo que o mundo funciona da nossa forma, sem perceber que a outra pessoa vê o mundo por outra perspectiva completamente diferente?”, ponderou. Foto colorida do evento da BBTS em recifeDanni Suzuki apresentou a palestra O Futuro é Humano

A atriz também refletiu sobre os efeitos da tecnologia na juventude e na saúde mental. “Sempre que uma geração inteira se sente sozinha, triste, com medo, ela tem a famosa chupeta digital nas mãos, atrofiando a capacidade que tem de lidar com as próprias questões e com a própria autonomia.”

Danni encerrou sua fala com um convite à construção de um futuro mais consciente e afetivo, guiado por cinco pilares: a identidade, a comunicação humanizada, a sintonia, a coletividade e o servir.

Confira o talk na íntegra no YouTube do Metrópoles:

Painéis para pensar o agora

O evento contou ainda com um bate-papo que trouxe à mesa nomes como Gustavo José (diretor da BBTS), Camila Rioja (presidente do Plexos Institute), Camila Botelho (account manager da Ingram Micro Brasil) e Waldir Saboia (diretor de dados e IA da TD Synnex América Latina).

Gustavo José destacou que “nada como uma crise” para expor a importância da inovação: “Cortar investimento em inovação pode trazer resultados desastrosos. A inovação tem que ser constante”. Foto colorida do evento da BBTS em recifeNa foto, Vanessa Oliveira, Gustavo José, Ananias Pereira da Silva Neto, Camila Rioja, Érica Santos, Gustavo Pacheco, Camila Botelho e Waldir Saboia

Camila Botelho complementou que “o mundo se move através da tecnologia, mas é natural que o elemento humano coexista dentro dessa estrutura como pilar fundamental”. Para ela, o desafio está em equilibrar inovação e conexão.

Ainda, Camila Rioja defendeu uma postura mais empática das empresas com seus colaboradores: “Como é possível costurar, por meio de metas e resultados, impactos também na vida dos trabalhadores?”

Recife no centro do mapa da inovação

O evento confirmou o papel estratégico do Nordeste no cenário da transformação digital. Recife, que abriga o Porto Digital — um dos maiores polos de tecnologia da América Latina — firmou-se como terreno fértil para ideias que conectam progresso e empatia.

A escolha do Cais do Sertão como sede reforça essa conexão entre passado, presente e futuro. No museu que homenageia Luiz Gonzaga, a tecnologia ganhou sotaque nordestino e propósito coletivo.

A BBTS tem vivido um ciclo de crescimento acelerado. Em 2024, foram R$ 1,5 bilhão em novos contratos, um salto de 62% na carteira de clientes. A empresa já atende a mais de 3,6 mil municípios brasileiros com soluções em TI, cibersegurança e interoperabilidade jurídica.

Entre os projetos de destaque, está o Hiveplace – ferramenta de monitoramento processual, que movimentou R$ 21,6 milhões em contratos com o Banco do Brasil e tribunais.

grafico-materia

Eventos itinerantes, como o de Recife, fazem parte da estratégia de descentralização da BBTS, que visa ampliar a presença e gerar impacto em todas as regiões do país.

As próximas edições já estão confirmadas: Salvador (setembro), com foco em ESG; e Cuiabá (novembro), com o tema AgroTI.

BB Tecnologia e Serviços (BBTS)

Site LinkedinInstagram Facebook

Saiba mais em: BBTS Connect Itinerante 2025

 

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente