Príncipe Harry diz que não sabe quanto tempo o rei Charles tem de vida
O último encontro entre pai e filho ocorreu em fevereiro de 2024. Em entrevista, Harry expressou o desejo de se reconciliar com a família

Após perder o recurso judicial contra a decisão que reduziu sua proteção policial no Reino Unido, o príncipe Harry disse estar “devastado”. A falta de segurança, que, para ele, poderia ter sido resolvida pelo pai, o rei Charles III, impossibilita o seu retorno seguro ao país — ao lado da esposa, Meghan Markle, e dos filhos, Archie e Lilibet Diana.
Em entrevista à BBC, nesta sexta-feira (2/5), Harry revelou que não fala com o monarca justamente por causa desse embate judicial. O último encontro entre os dois foi em fevereiro de 2024, após o diagnóstico de câncer do titular do trono britânico. “Não sei mais quanto tempo meu pai tem de vida. Ele não fala comigo por conta dessa questão de segurança, mas seria bom reconciliar”, afirmou o príncipe.
“Eu adoraria me reconciliar com minha família. Não adianta mais brigar, a vida é preciosa”, continuou Harry.
Na avaliação do filho mais novo de Charles e da saudosa princesa Diana, a paz “depende deles”. “É claro que alguns membros da minha família nunca me perdoarão por escrever um livro. É claro que eles nunca vão me perdoar por muitas coisas. Mas, você sabe, eu adoraria a reconciliação com minha família”, confirmou.
Disputa por proteção
O recurso negado nesta sexta-feira contestava a decisão do Ministério do Interior, que, em 2020, determinou que Harry não teria mais direito automático à escolta policial após deixar suas funções oficiais junto da esposa Meghan Markle.
Como não integra mais o núcleo sênior da realeza, o caçula de Charles perdeu a segurança privada. Insatisfeito com a decisão, ele pretende recorrer ao primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ou à ministra do Interior, Yvette Cooper, para solicitar uma revisão nos procedimentos de segurança.
“Estamos muito arrasados com a decisão. Pensamos que seria do nosso jeito”, lamentou o duque de Sussex, que se mudou com a família para os Estados Unidos em 2020.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
What's Your Reaction?






