Protestos e vaias para Netanyahu na ONU

As principais notícias da manhã desta sexta-feira (26/9)

Sep 26, 2025 - 13:30
 0  1
Protestos e vaias para Netanyahu na ONU

Palavras do genocida. Em discurso na ONU, Benjamin Netanyahu, criticou líderes internacionais que reconheceram o Estado da Palestina e disse que Israel vai “finalizar o serviço” contra o Hamas, isto é, o genocídio vai continuar. Primeiro-ministro de Israel usou broche com QR Code que compartilhava imagens do 7 de Outubro e fez teste de vestibular com os presentes.

Netanyahu na ONU: “Dar Estado aos palestinos é como dar à Al Qaeda”. Netanyahu associa a Palestina aos atentados do grupo Hamas, e teme que reconhecimento provoque mais ataques a Israel

Protestos contra o líder israelense. Representantes de muitas nações abandonaram a Assembleia-Geral da ONU antes do discurso de Netanyahu, que ainda recebeu vaias.  Uma fonte confirmou à CNN que a saída da delegação brasileira da plenária da ONU antes do discurso do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi planejada.

Perversidade Exército de Israel recebeu ordem para retransmitir em Gaza o discurso de Netanyahu na ONU, diz imprensa israelense. Fontes militares ouvidas por veículos de mídia do Estado judeu avaliaram ordem como arriscada e delirante, mas disseram que não há intenção de descumpri-la (AFP). Durante discurso ele se dirigiu em árabe ao povo de Gaza.

Tudo o que Netanyahu não quer. Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira que acreditava em um acordo para encerrar a guerra em Gaza, após conversas com Israel e países árabes. “Parece que temos um acordo sobre Gaza, acho que é um acordo que permitirá recuperar os reféns, será um acordo que dará fim à guerra” (AFP)

Racha da direita. Ciro Nogueira reconhece erros, divisão e incompetência da direita: “Já está passando de todos os limites a falta de bom senso na Direita, digo aqui a centro direita, a própria direita e seu extremo. Ou nos unificamos ou vamos jogar fora uma eleição ganha outra vez. Por mais que tenhamos divergências, não podemos ser cabo eleitoral de Lula, do PT e do PSOL”

Câmara x Senado. Câmara e Senado entram em guerra fria que fragiliza Motta. Senadores se inspiraram no governo e viram oportunidade de ganhar pontos frente ao eleitorado diante de deslizes de deputados. Deputados cobram de Motta retaliação ao Senado após rejeição à PEC da Blindagem. Presidente da Câmara é pressionado a expor publicamente suposta quebra de acordo por Alcolumbre. Parlamentares falam em travar projetos dos senadores e investigá-los na CPI do INSS, diz reportagem da Folha.

Câmara x Senado e racha na extrema-direita. No PL, deputados se irritam com senadores que votaram contra Blindagem. Parlamentares entendem que houve influência do Supremo Tribunal Federal na decisão da Casa Alta de enterrar a proposta.

Presidente do Conselho de Ética define relator do caso Eduardo Bolsonaro. Fabio Schiochet afirma que Delegado Marcelo Freitas ((União Brasil-MG) conduzirá a representação do PT contra filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (Estadão) Relator de possível cassação de Eduardo votou por Anistia e Blindagem O deputado Delegado Marcelo Freitas já foi filiado ao antigo PSL, partido pelo qual Bolsonaro se elegeu presidente em 2018

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente