Quem era o professor de 70 anos morto atropelado por caminhonete em MG

Caminhonete teria sido acionada por uma criança que ocupou o lugar do motorista após seu pai sair para pegar um lanche no local do acidente

Dezembro 12, 2025 - 17:00
 0  0
Quem era o professor de 70 anos morto atropelado por caminhonete em MG

A trágica morte do professor Márcio Rodrigues Moreira, de 70 anos, conhecido como “Bizu”, nessa quarta-feira (10/12), comoveu a comunidade da cidade de São Gonçalo do Sapucaí, em Minas Gerais. O município fica a cerca de 300km da capital Belo Horizonte.

 

Ele, que lecionava química e deixa uma esposa, não resistiu aos ferimentos após ser atropelado por uma caminhonete que teria sido acionada por uma criança, por volta das 22h, enquanto aguardava para ser atendido numa lanchonete de esquina da Rua João da Cruz Azevedo, no centro da cidade. Professor em frente a quadro branco em escola - Metrópolesprofessor de 70 anos morto atropelado por caminhonete em MG

Logo depois de o acidente ocorrer, pessoas que estavam presentes no local tentaram ajudar o professor, que ficou preso entre a caminhonete e a parede. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada a um hospital, mas não resistiu e faleceu.

O Colégio Universitário Unicol, no qual Márcio lecionava, publicou nota de pesar nas redes sociais e muitas pessoas que conheciam o docente, entre alunos e amigos, lamentaram a perda.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso querido professor Márcio ( Bizu). Neste momento de profunda consternação, o Colégio Unicol se une em oração à sua família bem como a todos os amigos e alunos” – diz a nota do colégio.

  Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por UNICOL – Colégio Universitário (@unicol_saogoncalo)

“Bizu, um professor tão querido. Cada aluno carrega uma lembrança especial, e isso já diz tudo sobre quem foi. Para sempre será lembrado. Que descanse em paz,” disse uma aluna.

“Bizu foi sinônimo de felicidade. Deixou um legado lindo como aquele professor que sempre tirava um sorriso do nosso rosto e transformava nossas aulas de química, deixando-as mais tranquilas com seu jeito de ser Bizu. Será lembrado eternamente em nossos corações. Descanse em paz,” disse outra admiradora.

“Bizu sempre será lembrado como o mais brincalhão, divertido, comprometido, bom amigo! Que Deus console e conforte a todos,” lamentou uma amiga.

Leia também

A Escola Estadual Bárbara Heliodora, onde o professor também foi funcionário, também divulgou luto.

“Os colegas de trabalho da Escola Estadual Bárbara Heliodora manifestam profundo pesar pelo falecimento do professor Bizu, expressamos nossa solidariedade à família, aos amigos e a toda comunidade escolar, certo de que seu legado de compromisso, ética e carinho permanecerá vivo na memória daqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele. Que Deus conforte a todos neste momento de dor” – expressou a escola.

Segundo a funerária Organização Renascer, Márcio foi enterrado às 9h desta sexta-feira (12), no cemitério municipal da cidade.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente