Renato Gaúcho dispara contra empresários: “Fluminense tem comando”
Técnico do Fluminense, Renato Gaúcho não gostou nada de ver o empresário de Kevin Serna cobrando mais espaço ao jogador

Renato Gaúcho não gostou da cobrança do empresário de Kevin Serna, que cobrou mais minutos aos peruanos, e disparou contra empresários de jogadores. O momento aconteceu após a derrota do Fluminense para o Cruzeiro, por 2 x 0, pelo Campeonato Brasileiro.
“Os jogadores tem um contrato e são empregados do clube. Não tem nenhuma cláusula que devem ser titulares. Se um jogador chegar no clube e tiver essa cláusula, eu duvido. O Serna tem nos ajudado sempre que é chamado. Tenho um grupo que tem que dar atenção e oportunidade a todos. E aí os jogadores aproveitam”, comentou.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Renato Gaúcho diz que Fluminense veio ao Mundial para fazer história Alex Grimm/Getty Images2 de 6
Rener Pinheiro/Fluminense FC3 de 6
Fluminense de Renato Gaúcho se classificou para as semifinais após vencer o Al-HilalMichael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images4 de 6
O treinador avaliou a vitória diante do Inter como uma das melhores de sua carreiraMarcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images5 de 6
Renato Gaúcho confirmou que Cano começa no BancoMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.6 de 6
Renato Gaúcho comenta sobre como mundial pode ajudar a imagem do futebol brasileiroRichard Sellers/Sportsphoto/Allstar via Getty Images
Leia também
-
Esportes
Thiago Silva lamenta saída de Arias do Fluminense: “Vai fazer falta”
-
Esportes
Em despedida de Arias, Cruzeiro vence Fluminense e vira líder
-
Futebol
Torcida do Fluminense se despede de Jhon Arias na web: “Te amamos”
-
Apostas
Fluminense x Cruzeiro: Fábio tenta manter escrita contra ex-clube
Na sequência, ele comentou sobre a percepção dos empresários sobre os jogadores. “Eles acham que eles sempre têm um Messi. Tem alguns empresários que acham que dando declarações lá fora vão mudar a minha cabeça. Tem empresários que quando são cobrados pelo presidente do clube ou o Paulo Angioni, eles desmentem. Dizem que não falaram”, disse.
Na sequência, Renato soltou o verbo. “Eu não vou atacar individualmente o empresário, vou falar no geral. Fiquem calados. No Fluminense tem comando. Se abrirem a boca, vai ter a resposta à altura. Depois não adianta desmentir. Dessa vez, eu vou ficar calado, só mandar o recado”, disparou.
O técnico se mostrou bastante irritado com a situação. “Empresário de futebol já diz tudo: vai lá, faz o contrato do jogador, cuida dele, entrega ao clube e o clube, junto com presidente, diretoria e comissão técnica, cuida do jogador. Tem muitos empresários que crescem na hora de renovar o contrato. Depois, eles esquecem que são empresários dele”, completou.
Por fim, Renato explicou que muitos empresários precisam fazer com que os jogadores corrijam os erros, coisa que o comandante faz diariamente nos treinamentos, e não sair “falando besteira por aí”. Vale lembrar que o empresário de Serna pediu mais minutos ao atacante e ainda teria o oferecido ao Alianza Lima, do Peru.
“Isso os empresários não veem. Esse negócio de falar que “meu jogador tem de ser titular”, o empresário qualquer que seja tem que ter em um clube que ele tenha moral, que acha que manda, acha que é mais que o treinador, o presidente. Aí pode gritar à vontade. Hoje estou mandando recados aos empresários, seja de qualquer jogador. Fluminense tem comando. Se abrir a boca e eu identificar, vai ter a resposta à altura”, encerrou.
What's Your Reaction?






