Réus por morte de ex-vereadora pegam mais de 30 anos de prisão

Primeira vereadora travesti de Piracicaba, no interior de São Paulo, Madalena Leite foi assassinada com golpes de facão na cabeça em 2021

Nov 21, 2025 - 17:30
 0  0
Réus por morte de ex-vereadora pegam mais de 30 anos de prisão

A Justiça de São Paulo condenou os três acusados de matar a ex-vereadora Madalena Leite a mais de 30 anos de prisão. O júri popular ocorreu no Fórum de Piracicaba, no interior do estado, e terminou na madrugada da última quinta-feira (20/11).

Primeira vereadora travesti de Piracicaba, Madalena Leite foi assassinada com golpes de facão na cabeça em 2021.

Leia também

Wemerson Carlos Ferrante, conhecido como Sagui, foi condenado a 36 anos de prisão. Já Marcelo Tomaz Sancearusso e Jéssica Silva receberam pena de 32 anos de prisão em regime inicial fechado.

Nas redes sociais, um perfil dedicado a um documentário sobre a vida de Madalena Leite celebrou a decisão. “20 de Novembro de 2025, Dia da Consciência Negra, após 4 anos de seu assassinato e 15h de Júri Popular, a justiça por Madalena foi feita. Os réus: Jéssica, Marcelo e Emerson foram condenados a 30 anos de prisão. É luto, luta e celebração!”, diz a postagem.

Relembre o caso

  • Madalena Leite, de 64 anos, foi encontrada morta na própria casa por uma vizinha em abril de 2021 em Piracicaba.
  • Ela ficou conhecida por ser a primeira vereadora travesti eleita na cidade, em 2012, pelo PSDB.
  • Segundo a Polícia Militar, o corpo da ex-vereadora foi encontrado com sinais de golpes de facão na cabeça e estava no sofá da sala da residência.
  • Segundo a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), o crime foi motivado por vingança relacionada à atuação de Madalena como líder comunitária em um bairro da cidade. Um ex-apoiador teria planejado o assassinato em meio a disputas pela liderança comunitária do bairro Boa Esperança.
  • “Figura emblemática em nossa cidade, tornou-se conhecida por sua personalidade marcante, sempre sorridente, de luta e perseverança. Características estas que a conduziram a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Piracicaba (2013-2016), cargo que ocupou com profissionalismo, espírito democrático e social”, escreveu a prefeitura na ocasião.

 

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente