Rico reclama de “pressão” na CPI após climão com Soraya Thronicke
O influencer Rico Melquiades desabafou durante depoimento na CPI das Bets após climão com Soraya Thronicke e se disse “desconfortável”

O influenciador Rico Melquiades desabafou e reclamou do tratamento oferecido pelos senadores durante seu depoimento na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Bets, realizado nesta quarta-feira (14/5). Após um momento de tensão com Soraya Thronicke (Podemos/MS), ele disse que se sentia “desconfortável” diante dos parlamentares.
Tratamento diferente
O “climão” no Senado Federal ocorreu após a senadora pedir que Rico Melquiades sacasse o valor disponível em uma casa de aposta. “Gostaria, por último, que o senhor abrisse seu aplicativo e resgatasse o valor. Quero ver o dinheiro. O senhor pode resgatar o valor?”, questionou Soraya.
“Eu sou obrigado?”, reclamou Rico. O advogado do influencer, então, interveio. “Ele já fez os esclarecimentos”, disse o profissional. Pouco depois, porém, o ex-participante de A Fazenda voltou atrás e fez o saque do valor para a sua conta. “É uma plataforma paga, agora acredita?”, rebateu.
Em seguida, o famoso reclamou do tratamento oferecido a ele durante seu depoimento na CPI. “Vocês estão me deixando desconfortável. Não tô me sentindo mais confortável, tô sentindo um tratamento diferente da Virginia. Tô sentindo que vocês estão me pressionando. Tô colaborando. Ontem era risada, era selfie. Até no final teve foto no Instagram. E comigo o tratamento tá sendo outro”, disparou.
Isentou influencers
Durante seu depoimento na CPI, o vencedor de A Fazenda 13 eximiu os influencers de culpa na proliferação do vício em apostas. Segundo Rico Melquiades, jogos de azar já existiam antes das bets: “Não mudou muita coisa”, disse.
Durante a sessão no Senado Federal, o parlamentar Hiran Gonçalves (PP-RR) questionou a responsabilidade dos influenciadores na divulgação dos jogos de azar. “Sem o trabalho de vocês, a jogatina seria muito menor? Você tem consciência disso?”, quis saber o senador.
Rico Melquiades, no entanto, negou que os influenciadores tenham papel relevante na proliferação do vício entre os brasileiros. “Sem o trabalho da gente, sempre existiu jogo. Minha avó tem 74 anos e ela toda vez joga na loteria, e ela nunca ganhou”, respondeu Rico Melquiades.
“Se você for juntar a idade que ela jogou na Mega-Sena e nunca ganhou… Antes dos influenciadores, já existia jogo, jogo do bicho, loteria… Não mudou muita coisa não. Com influenciador ou sem influenciador as pessoas sempre vão jogar. Eu mesmo jogava naquelas máquinas caça-níquel, e não tinha influenciador”, completou o vencedor de A Fazenda 13.
Rico Melquiades fez um saque bem sucedido.
Rico: “A plataforma paga. Agora acredita? Vocês estão me deixando desconfortável e estão me pressionando! Ontem teve risada, selfie, e teve até gente se seguindo”
Soraya: “Eu vou te seguir!” #CPIdasBets pic.twitter.com/QAH2nirBDq
— Antenados (@canalantenados) May 14, 2025
What's Your Reaction?






