Rito macabro: suspeitos de decapitar motorista de app são presos

Weverton Antônio dos Santos, de 28 anos, foi sequestrado e morto por faccionados do Comando Vermelho em maio deste ano

Jul 20, 2025 - 11:51
 0  1
Rito macabro: suspeitos de decapitar motorista de app são presos

Uma operação integrada, deflagrada na manhã desse sábado (19/7), mirou dois homens investigados por envolvimento na morte do motorista por aplicativo Weverton Antônio dos Santos, 28 anos, morto e esquartejado por membros do Comando Vermelho (CV) em maio deste ano, em Eunápolis (BA).

A ação, nomeada de Operação Colecionador, teve como alvo um grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas e homicídios na região do extremo sul da Bahia.

Leia também

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra um homem, flagrado com imagens de mortes praticadas pela facção. Outro investigado também foi preso em flagrante. Os policiais apreenderam porções de maconha e munições.

Ao todo, quatro pessoas responsáveis pelo homicídio do motorista por aplicativo foram presos em ações policiais. Os acusados permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Os mandantes do assassinato também já tiveram suas prisões decretadas pela Justiça.

A Operação Colecionador contou com a participação da Força-Tarefa da Polícia Federal em Porto Seguro, da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Eunápolis, da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), do Comando de Policiamento Regional Extremo Sul da PM, do BOPE, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPBA) e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

 

O crime

Informações da família apontam que a vítima teria sido vista pela última vez quando buscou o enteado em uma escola localizada no mesmo município. Após isso, os parentes não tiveram mais notícias sobre o paradeiro do motorista.

Os familiares só souberam do sequestro após ter acesso às imagens de horror. Eles receberam um vídeo em que Weverton era torturado e teve a cabeça arrancada pelos criminosos.

Antes de morrer, o motorista de aplicativo teria sido abordado, agredido e torturado. As partes do corpo dele foram encontradas pela polícia em Eunápolis, em 13 de maio. O carro, no entanto, foi abandonado fora da cidade, em um distrito.

Segundo uma fonte policial, a suspeita dos traficantes teria começado quando Weverton começou a frequentar o bairro Alecrim, que tem atuação do Comando Vermelho, para visitar uma mulher.

“A vítima, que é moradora do centro de Eunápolis, começou a namorar com uma mulher desse bairro, Alecrim, que é uma localidade periférica com forte atuação do CV. Além disso, era uma pessoa que tinha amizades com policiais, apesar de não ser informante. A suspeita é que ele tenha sido capturado pelos traficantes, teve o celular analisado, e que o contato de PMs na sua lista tenha motivado a morte”, conta.

Ainda segundo a fonte, um policial, assim como a família de Weverton, teria recebido o vídeo dele esquartejado após o crime. “Enviaram para esse policial e escreveram ‘tome aí seu X9’. Eles acreditavam, de maneira equivocada, que estavam matando alguém que passaria informações do traficante do bairro do Alecrim para agentes da polícia”, completa.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente