Rob Reiner escolheu filme que queria ser lembrado meses antes da morte
Rob Reiner e a esposa dele, Michelle Singer Reiner, foram encontrados mortos no domingo (14/12); o filho do casal foi indiciado pelo crime
Pouco antes de morrer, o cineasta e ator Rob Reiner falou sobre qual obra gostaria que definisse o legado dele. O diretor foi encontrado morto ao lado da esposa, Michelle Singer Reiner, na residência do casal, em Los Angeles, no último domingo (14/12). A polícia indiciou um dos filhos do casal, Nick Reiner, pelo crime.
Em entrevista concedida a Piers Morgan em setembro deste ano, Reiner revisitou a própria carreira e refletiu sobre os filmes que marcaram sua trajetória. Apesar de reconhecer que o público tem preferências variadas, ele destacou Conta Comigo (1986) como o trabalho mais significativo de sua vida.
5 imagens


Fechar modal.![]()

Rob Reiner e o filho, Nick Reiner Laura Cavanaugh/FilmMagic
Rob Reiner e o filho Nick ReinerReprodução/X
Rob Reiner e a esposa, MichelleKevin Winter/Getty Images
Reiner e a esposa estavam casados desde 1989. Eles tinham três filhos e moravam em uma mansão, em Los Angeles
Amy Sussman/Getty Images
Rob Reiner e Michele Singer ganharam homenagens de políticos, diretores e atoresKevin Winter/GA/The Hollywood Reporter via Getty Images
“As pessoas têm seus favoritos, seus clichês. Eu amo meus filmes, até os que são ruins. Mas sempre digo que Conta Comigo é o que mais significou para mim. Não sei se é o melhor, isso cabe às pessoas decidirem, mas é o mais significativo porque é realmente uma extensão da minha personalidade e da minha sensibilidade”, afirmou ele na entrevista.
O cineasta argumentou ainda que o filme é o mais próximo dele entre todos os que ele tinha trabalhado, já que incluía uma mistura de humor, melancolia e emoção. Inspirado no conto O Corpo, de Stephen King, o filme conta a história de quatro amigos pré-adolescentes que, em 1959, partem para uma jornada na floresta para encontrar o corpo de um garoto desaparecido.
Rob Reiner acumulou cerca de 30 trabalhos como diretor e mais de 90 atuações ao longo da carreira. Ele ganhou notoriedade nos anos 1970 ao interpretar Michael Meathead Stivic na série All in the Family, um dos maiores sucessos da TV americana e vencedor de diversos prêmios. Décadas depois, seguiu ativo como ator e diretor e integrou recentemente o elenco da série The Bear.
Leia também
-
Celebridades
Caso Rob Reiner: o que a polícia achou no quarto do filho do cineasta
-
Celebridades
Filho de Rob Reiner pode pegar pena de morte por assassinato dos pais
-
Celebridades
Rob Reiner e esposa brigaram com filho em festa antes de serem mortos
-
Celebridades
Família de Rob Reiner se pronuncia após morte de diretor e esposa
Como cineasta, Reiner dirigiu filmes que se tornaram referências em diferentes gêneros. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Isto é Spinal Tap (1984), Conta Comigo (1986), Harry & Sally – Feitos Um para o Outro (1989), Misery (1990), Questão de Honra (1992) e O Presidente Americano (1995). Ele também foi um dos fundadores da produtora Castle Rock Entertainment, responsável por produções de destaque no cinema e na televisão.
A morte de Rob Reiner
Rob Reiner e Michelle Singer Reiner foram encontrados mortos na noite de domingo (14/12). A Polícia de Los Angeles investiga o caso como homicídio e apontou o filho do casal, Nick Reiner, como principal suspeito.
Descrito pela imprensa internacional como um “nepo-baby problemático”, com histórico de internações por dependência química, Nick foi formalmente acusado de dois homicídios em primeiro grau. De acordo com a investigação, o crime teria sido cometido com o uso de uma faca, circunstância considerada agravante. Ele permanece detido sem direito a fiança.
What's Your Reaction?