Rolê diferente: astronautas russos caminham fora de estação espacial
Objetivo dos astronautas é realizar tarefas espaciais fora da estação durante o trajeto, como limpar as janelas do local em que moram

Dois astronautas da agência espacial russa Roscosmos caminham fora da Estação Espacial Internacional (ISS) nesta quinta-feira (16/10). A missão está a cargo dos cosmonautas Sergey Ryzhikov e Alexey Zubritskiy e começou às 13h50 (horário de Brasília). A caminhada espacial deve durar quase seis horas.
Leia também
-
Mundo
Nasa quer enviar missão à órbita da Lua no começo de 2026
-
Ciência
Nasa anuncia que número de exoplanetas descobertos já chega a 6 mil
-
Ciência
Cometa 3I/ATLAS é sinal de vida alienígena? Veja a resposta da Nasa
-
Ciência
Arca de Noé espacial: satélite com ratos e moscas retorna à Terra
Ryzhikov é o comandante da 73ª expedição de longa duração à ISS, que realiza pesquisas científicas, mantém o sistema da estação e recebe outras tripulações.
O objetivo do trajeto é realizar algumas tarefas espaciais fora da estação, incluindo a instalação de um experimento de feixe molecular no módulo científico russo e a remoção e descarte de uma plataforma de montagem com uma câmera acoplada. Além disso, as janelas Módulo de Serviço Zvezda – local de moradia da tripulação russa – serão higienizadas.
De acordo com informações confirmadas pela Nasa ao portal Space.com, a agência norte-americana prestará assistência à missão, mesmo estando com a maioria das atividades paralisadas no momento.
Está é a 276ª caminhada espacial na história da ISS. A missão pode ser acompanhada ao vivo através do canal oficial da Nasa no YouTube.
Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!
What's Your Reaction?






