Sem filtro, Lula e Tarcísio empatam em declarações desastrosas

As declarações de Lula sobre o tráfico e de Tarcísio sobre o etanol mostram que o improviso segue sendo o maior inimigo dos dois

Oct 24, 2025 - 18:00
 0  0
Sem filtro, Lula e Tarcísio empatam em declarações desastrosas

O presidente Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, produziram nas últimas semanas farto material de campanha — daquelas que animam qualquer marqueteiro.

Ao afirmar que “os traficantes são vítimas dos usuários de drogas”, Lula entregou à centro-direita tudo o que ela precisava para sair das cordas — e com a cereja do bolo de ter ocorrido justamente quando Tarcísio anunciava uma megaoperação contra o tráfico.

A gafe de Lula será repetida à exaustão, pois reforça a pecha de que o PT seria o partido preferido das facções criminosas.

No primeiro turno das eleições municipais de 2024, Tarcísio disse que a polícia havia interceptado uma mensagem de facção orientando voto em Guilherme Boulos (PSOL). Estava ao lado de seu candidato, o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A semana mostrou, contudo, que quando falam de improviso, Lula e Tarcísio se assemelham.

Enquanto Lula se compadece pelos traficantes, Tarcísio despreza pessoas contaminadas com etanol.

Ao dizer que só iria se preocupar “quando a contaminação chegasse à Coca-Cola”, deu aos petistas a chance de associá-lo ao comportamento desumano de Jair Bolsonaro na Covid. Seu governo ainda produziu outra pérola ao equiparar licenças médicas e maternidade a faltas.

Nos dois casos, a repercussão pautou o recuo, mas o print é eterno. Ainda mais em ano eleitoral.

O eleitor pode tirar proveito disso. Enquanto os discursos ensaiados não ganham destaque, vai conhecendo os candidatos sem filtro.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente