Senai-RN e Dois A Engenharia anunciam edital para atrair investidores à 1ª planta-piloto de eólica offshore do Brasil em Areia Branca
O Senai-RN, por meio do Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), e a empresa Dois A Engenharia e Tecnologia anunciam, na terça-feira, 28, em São Paulo, o edital multiclientes do primeiro projeto de energia eólica offshore do Brasil. O projeto, uma planta-piloto para o desenvolvimento de estudos e tecnologias que trarão subsídios ao planejamento de investimentos do setor e à formação da cadeia de fornecedores, além de incremento de conteúdo nacional na indústria, foi concebido para o mar de Areia Branca, município do Rio Grande do Norte a 330 km da capital, Natal. O projeto foi o primeiro de energia eólica offshore do Brasil a receber licença prévia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).EditalO edital tem o objetivo de atrair empresas interessadas em colaborar no desenvolvimento, nacionalização e validação das soluções para a indústria offshore previstas no projeto. O objetivo, segundo o Senai-RN, o ISI-ER e a Dois A Engenharia, é viabilizar um projeto cooperativo de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, estruturado como resposta a um conjunto de desafios técnicos, logísticos, regulatórios, financeiros e operacionais relacionados à nova fronteira energética. O lançamento do edital, com apresentação das etapas de inscrição, cronograma e outros detalhes aos investidores interessados, foi realizado na Arena Offshore, do Brazil Windpower, evento é realizado na São Paulo Expo.
O Senai-RN, por meio do Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), e a empresa Dois A Engenharia e Tecnologia anunciam, na terça-feira, 28, em São Paulo, o edital multiclientes do primeiro projeto de energia eólica offshore do Brasil. O projeto, uma planta-piloto para o desenvolvimento de estudos e tecnologias que trarão subsídios ao planejamento de investimentos do setor e à formação da cadeia de fornecedores, além de incremento de conteúdo nacional na indústria, foi concebido para o mar de Areia Branca, município do Rio Grande do Norte a 330 km da capital, Natal. O projeto foi o primeiro de energia eólica offshore do Brasil a receber licença prévia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Edital
O edital tem o objetivo de atrair empresas interessadas em colaborar no desenvolvimento, nacionalização e validação das soluções para a indústria offshore previstas no projeto. O objetivo, segundo o Senai-RN, o ISI-ER e a Dois A Engenharia, é viabilizar um projeto cooperativo de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, estruturado como resposta a um conjunto de desafios técnicos, logísticos, regulatórios, financeiros e operacionais relacionados à nova fronteira energética. O lançamento do edital, com apresentação das etapas de inscrição, cronograma e outros detalhes aos investidores interessados, foi realizado na Arena Offshore, do Brazil Windpower, evento é realizado na São Paulo Expo.
What's Your Reaction?
