Seripa inicia investigação sobre girocóptero que caiu na Praia de Areias Alvas em Grossos que resultou em dois óbitos
Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão comandado pela Aeronáutica, com sede em Recife (PE), iniciaram nesta quarta feira (23) em Tibau a investigação sobre as causas do acidente com um girocóptero, que vitimou o piloto Flavius Neves, de 65 anos, e do aluno de vôo Geraldo […] O post Seripa inicia investigação sobre girocóptero que caiu na Praia de Areias Alvas em Grossos que resultou em dois óbitos apareceu primeiro em Fim da Linha.

Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão comandado pela Aeronáutica, com sede em Recife (PE), iniciaram nesta quarta feira (23) em Tibau a investigação sobre as causas do acidente com um girocóptero, que vitimou o piloto Flavius Neves, de 65 anos, e do aluno de vôo Geraldo Francisco da Silva, de 42 anos.
Ambos estavam a bordo da aeronave de pequeno porte durante um voo realizado na segunda-feira (21), quando ela caiu na Praia de Areias Alvas, em Grossos. De acordo com o Comando da Força Aérea Brasileira, durante essa fase da investigação, são aplicadas técnicas específicas por profissionais qualificados e credenciados.
Elas serão responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e pelo levantamento de outras informações necessárias à investigação.
O órgão também afirma que a conclusão dessa investigação ocorrerá no menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes. Quando concluído, o Relatório Final será publicado no site do CENIPA, acessível a toda a sociedade.
As investigações conduzidas pelo CENIPA têm como único objetivo contribuir para a prevenção de acidentes aeronáuticos, disseminando lições aprendidas por meio dos Relatórios Finais de investigação e, quando aplicáveis, por meio das Recomendações de Segurança.
Os trabalhos não têm o propósito de atribuir culpa ou responsabilidade civil ou criminal em um acidente aeronáutico, mas, sim, identificar possíveis fatores contribuintes que possibilitem elucidar eventuais aspectos técnicos relacionados à ocorrência aeronáutica, com o objetivo de preservar vidas por meio do fortalecimento da segurança do transporte aéreo”, diz a FAB.
O post Seripa inicia investigação sobre girocóptero que caiu na Praia de Areias Alvas em Grossos que resultou em dois óbitos apareceu primeiro em Fim da Linha.
What's Your Reaction?






