Surfista chinês passa mal no mar e morre em Florianópolis (SC)
Caso ocorreu na Praia dos Ingleses e foi, inicialmente, tratado como afogamento, mas médico do Samu descartou a possibilidade
Um homem de 58 anos, de nacionalidade chinesa, identificado como Kent Hosang Yiu, morreu nesta quinta-feira (25/12) na praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC). De acordo com os bombeiros, a vítima apresentou dificuldade no mar ao tentar retornar à prancha de surfe, o que levou ao acionamento das equipes de resgate.
A ocorrência foi por volta das 10h desta quinta, a cerca de 150 metros à esquerda do posto 6, em uma área que possui monitoramento de guarda-vidas. Segundo os bombeiros, o homem se afastou da prancha e não estava conseguindo voltar.
Leia também
-
São Paulo
Vídeo: câmera flagra agressão à equipe do Samu e frentista de posto
-
Mirelle Pinheiro
PF: esquema com ambulâncias “fantasmas” drenava recursos do Samu em GO
-
Brasil
PF diz que Bolsonaro deve ser atendido por Samu em caso de emergência
Ao perceber a movimentação, os guarda-vidas se deslocaram até o local, inicialmente achando que se tratava de um quadro de afogamento. A vítima foi retirada da água por populares e o quadro foi considerado grave, de grau 6. Foram acionados o helicóptero Arcanjo 01 e equipes de apoio, com atendimento avançado na areia da praia, incluindo procedimentos de reanimação cardiopulmonar por cerca de 50 minutos.
Leia reportagem completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.
What's Your Reaction?