Tarcísio brinca com fogo e pode acabar se queimando

Não se brinca com assuntos sérios

Oct 7, 2025 - 06:30
 0  0
Tarcísio brinca com fogo e pode acabar se queimando

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, a propósito de casos de intoxicação com metanol, sorriu ou não ao dizer que começaria a se preocupar “no dia em que começarem a falsificar Coca-Cola?”

Ou disse que seu comentário não passava de uma brincadeira? Ou foi algum assessor que disse por ele? Ou foram os jornalistas encarregados da cobertura que concluíram isso?

A CNN Brasil disse que foi uma brincadeira “em tom bem-humorado”. O Metrópoles disse também, com o cuidado de reafirmar na mesma notícia que fora uma brincadeira.

Está no site do Globo: “’Quando falsificarem Coca-Cola, vou me preocupar’, brinca Tarcísio sobre crise do metanol”. E acrescentou que “ele é conhecido por não consumir bebidas alcoólicas”.

O UOL não disse que Tarcísio brincou, nem no título, nem na notícia que manteve no ar até o início da madrugada. Mas a Folha de S. Paulo, do mesmo grupo, disse que foi brincadeira.

O ICL Notícias disse que foi uma brincadeira. O TERRA, idem. O 247 referiu-se à “brincadeira” como “ironia”. Confiram neste corte da CBN  (https://www.youtube.com/shorts/Lk5AbBSzxPg).

Adianto que Tarcísio arrancou sorrisos da plateia quando disse que a Coca-Cola dele “é normal”. Foi aí que ele também sorriu com a piada. Antes, parecia falar sério, embora não de cara fechada.

Bolsonaro estava de cara fechada ao cometer uma de suas frases mais famosas durante a pandemia do Covid-19, que mataria mais de 700 mil pessoas. A frase: “Eu não sou coveiro”.

Arrependeu-se, e pouco tempo depois pediu desculpas naturalmente ao seu modo nada convincente:

“Dei uma aloprada. Eu sou o chefe da nação. Lamento o que eu falei, não falaria de novo. Você pode ver que de um ano para cá meu comportamento mudou. Minha cadeira é um aprendizado”.

Pelo jeito, ele nunca aprendeu e nunca esqueceu o que aprendeu.

Não se brinca, não se deve brincar com assuntos sérios. É muito arriscado. Tanto mais no tempo em que tudo o que se diz serve para alimentar as redes sociais sempre famintas por likes.

Lula já pagou caro por isso. Com a diferença de que foi obrigado a se explicar na tentativa de reduzir danos à sua imagem. Tarcísio tem a sorte de contar com uma mídia mais atenta. Ou não?

 

Todas as Colunas do Blog do Noblat no Metrópoles

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente