Técnico da Escócia pede demissão após eliminação na Copa do Mundo
O anúncio foi feito nesse sábado (27/6) após a seleção ser eliminada da Copa do Mundo de 2026
O treinador da Escócia, Steve Clarke, pediu demissão do cargo. O anúncio foi feito nesse sábado (27/6), após a confirmação da eliminação de sua equipe da Copa do Mundo de 2026. O técnico estava no comando desde 2019 e levou a Tartan Army a classificação para o Mundial pela primeira vez desde 1998.
Veja a tabela de classificação da Copa do Mundo de 2026
Veja o anúncio da demissão:
Scotland Men’s Head Coach Steve Clarke has stepped down from his role.
Our most successful National Team Head Coach has called time on his seven years in charge following our participation at the FIFA World Cup 2026.
— Scotland National Team (@ScotlandNT) June 27, 2026
Em comunicado divulgado nas redes sociais, o técnico se despediu dos torcedores com uma carta. No texto comentou sobre a sua chegada, exaltou os torcedores, comentou sobre as partidas e classificações que passou e agradeceu a todos que participaram do seu caminho, como staff, dirigentes e jogadores.
“Com o tempo, poderei refletir sobre estes sete anos turbulentos, mas um elemento que me trouxe enorme satisfação foi testemunhar a reconexão entre a nossa seleção e os nossos torcedores”, escreveu Steve Clarke.
A Escócia terminou na 3ª colocação do Grupo C, que contava com a Seleção Brasileira, com três pontos e um saldo de três negativo. Com isso, a equipe foi a segunda pior 3ª colocada, o que os eliminou da Copa do Mundo de 2026. Mesmo diante deste cenário, Ian Maxwell, diretor executivo da Federação Escocesa de Futebol reconheceu o trabalho do treinador.
“Agradecemos a Steve por sua contribuição histórica e sabemos que, quando a decepção da eliminação na Copa do Mundo passar, os torcedores da Escócia ficarão gratos pelas lembranças de marchar com orgulho em grandes torneios mais uma vez”, escreveu Ian Maxwell.
What's Your Reaction?