Time sem divisão deve receber milhões após Palmeiras vender jogador
Clube baiano, a Jacuipense possui vaga na Série D de 2026 e ganhará bolada após o Palmeiras vender Vanderlan para o Bragantino

O Palmeiras está prestes a vender o lateral-esquerdo Vanderlan, por R$ 44,5 milhões, para o Bragantino. Entretanto, não é só o Alviverde que vai aproveitar o valor da transferência. A Jacuipense-BA conta com uma fatia dos direitos do atleta e deve receber R$ 8,9 milhões.
O jovem jogador de Brumado, na Bahia, fez a base no clube baiano, entre 2015 e 2017, e depois assinou com o time de Abel Ferreira, onde também se profissionalizou. Na atual temporada, Vanderlan disputou apenas três jogos.
Leia também
-
Esportes
Série D: Marcelo, ex-Seleção, convoca torcida para jogo do América-RN
-
Série D 2025
Treinador do Ferroviário-CE fica de fora de delegação na Série D
-
Esportes
Portuguesa-SP ultrapassa marca de 10 mil sócios-torcedores na Série D
-
Série D 2025
Série D: veja o que cada time precisa fazer para se classificar
Atualmente, a Jacuipense ocupa a 94ª posição no ranking da CBF. O clube já garantiu vaga para a Série D de 2026, após cair na semifinal do Campeonato Baiano em 2025. O clube até venceu o Bahia no primeiro jogo, mas foi goleado por 5 x 0 no segundo e ficou fora da decisão.
O único título do time de Riachão de Jacuípe é a segunda divisão baiana de 1989. O Leão Grená disputou a Série C em 2021, mas terminou rebaixado após o fim da primeira fase.
No ano passado, a Jacuipense-BA disputou a quarta divisão nacional e se classificou após o terceiro lugar no grupo. Porém, no mata-mata, o clube foi eliminado pelo Iguatu-CE.
What's Your Reaction?






