Tonelada de maconha na Grande Natal: 1º suspeito foi preso ao retirar droga em transportadora

A Justiça converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante de três homens que estavam com mais de 1 tonelada de maconha na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. A Polícia Civil e a Receita Federal apreenderam na sexta-feira (10) a carga.   A prisão preventiva mantém os suspeitos presos antes do julgamento e não […]

Oct 13, 2025 - 20:30
 0  1
Tonelada de maconha na Grande Natal: 1º suspeito foi preso ao retirar droga em transportadora

A Justiça converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante de três homens que estavam com mais de 1 tonelada de maconha na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. A Polícia Civil e a Receita Federal apreenderam na sexta-feira (10) a carga.

 

A prisão preventiva mantém os suspeitos presos antes do julgamento e não tem previsão de data para se encerrar.

 

O primeiro suspeito foi detido quando tentava retirar parte da carga de uma transportadora, segundo a Polícia Civil, que detalhou a operação nesta segunda-feira (13).

 

“Um deles em específico, que retiraria a droga, foi preso em flagrante no ato de retirada da transportadora. Já havia anotações do tráfico de drogas [contra ele]. Então, isso reforçou os elementos que nós já tínhamos, junto com a Receita Federal, elementos de inteligência e de investigação de que essa carga retirada seria ilícita”, explicou o delegado Lucas Andrade.

Os outros dois suspeitos foram detidos guardando a carga em uma residência em Parnamirim – a droga estava prestes a ser enterrada no momento da prisão.

 

“Um deles também já tinha anotações por tráfico de drogas, que reforçava ali a reincidência e os maus antecedentes desses indivíduos que foram presos, respondendo agora por tráfico e associação”, completou o delegado.

 

A primeira parte da carga foi encontrada em uma transportadora após análise de um cão farejador.

 

“Nós usamos o nosso cão de faro, que foi até o local e identificou que na verdade essa mercadoria era droga, era maconha que estava chegando para para o Estado”, explicou o delegado da Receita Federal, Maurício Santos.

 

“A partir daí, a Polícia Civil já estava participando e fazendo algumas diligências e identificou, que haveria também a possibilidade de ter mais drogas. E aí foi a segunda etapa da operação que identificou o novo volume de cargas que já tinha passado na transportadora”, completou.

 

No fim de setembro, uma outra operação da Polícia Civil e da Receita Federal apreendeu 1,2 tonelada de cocaína no bairro da Redinha, em Natal.

 

Segundo a Polícia Civil, o nome da operação desta sexta, “Duplo Impacto”, fez referência também à anterior: por se tratar da segunda grande apreensão de mais de uma tonelada de drogas realizada em menos de 10 dias pelos órgãos.

 

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente