Trump quer lista com nomes e países de estrangeiros em Harvard
Presidente Donald Trump havia vetado a permanência de alunos estrangeiros na Universidade de Harvard. Justiça derrubou a medida

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que quer uma lista com os nomes e os países de estudantes estrangeiros da Universidade de Harvard. A declaração foi feita neste domingo (25/5), um dia depois da Justiça estadunidense suspender a medida de Trump que proibia a permanência desses estrangeiros na universidade, uma das mais antigas e prestigiadas do país.
Na rede social Truth — fundada pelo próprio Trump —, o presidente dos EUA afirmou que quer saber os nomes “já que dá bilhões de dólares para Harvard”.
Leia também
-
Mundo
Trump x Moraes: entenda quais são os impactos efetivos de uma punição
-
Mundo
Justiça dos EUA suspende veto de Trump a estrangeiros em Harvard
“Por que Harvard não diz que quase 31% de seus alunos são de países estrangeiros, e ainda assim, esses países, alguns nada amigáveis aos Estados Unidos, não pagam nada para a educação de seus alunos, nem pretendem fazê-lo? Ninguém nos disse isso! Queremos saber quem são esses estudantes estrangeiros, um pedido razoável, já que damos bilhões de dólares a Harvard, mas Harvard não é exatamente acessível. Queremos esses nomes e países. Harvard tem US$ 52 milhões, use-os e pare de pedir ao Governo Federal que continue concedendo dinheiro a você!”, escreveu Trump.
Proibição
Na última semana, o Departamento de Segurança Interna dos EUA anunciou que proibiria a presença de estudantes estrangeiros na instituição. A medida seria uma retaliação aos conflitos recentes entre a administração Trump e a direção de Harvard, que tem resistido a cumprir exigências impostas por Washington.
Porém, a Justiça do país barrou a ação do governo e acatou um pedido da universidade, que classificou a medida como uma “violação flagrante” da Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos e de outras leis federais.
What's Your Reaction?






