Veja joias achadas em operação que teve como alvo ex-assessora de Lira
Mariângela Fialek foi alvo de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF), nessa sexta-feira (12/12)
A Polícia Federal (PF) apreendeu, nessa sexta-feira (12/12), diversas joias encontradas durante uma operação que teve como um dos alvos Mariângela Fialek, ex-assessora do ex-presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL). os policiais realizaram buscas e apreensões na residência e no local de trabalho de Mariângela. Veja:
Nas imagens, é possível ver diversas joias apreendidas durante a operação. A investigação apura irregularidades na destinação de recursos públicos por meio de emendas parlamentares. Os itens passarão por perícia.
Mariângela Fialek trabalha na Câmara dos Deputados desde 2021. Durante o mandato de Lira como presidente da Casa, ela ocupou o cargo de chefe da Assessoria Especial do Gabinete da Presidência da Câmara. Atualmente, está lotada na liderança do Partido Progressistas (PP) na Casa.
Leia também
-
Tácio Lorran
Entenda como ex-assessora de Lira atuou para desviar Orçamento Secreto
-
Brasil
Dino afastou ex-assessora de Lira de função específica na Câmara; veja
-
Tácio Lorran
Depoimento de Glauber Braga embasa investigação contra ex-assessora de Lira
-
Brasil
Flávio Dino: ex-assessora “atuava supostamente em nome” de Lira
Nesse período, ela foi braço direito de Lira, controlando a planilha do chamado orçamento secreto. O documento organiza como seria feita a distribuição das emendas parlamentares, distribuídas aos deputados.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou, com base em depoimentos coletados pela PF, que a ex-assessora atuava na função de controle de “indicações desviadas de emendas decorrentes do orçamento secreto” para beneficiar uma organização criminosa “voltada à prática de desvios funcionais e crimes contra a administração pública e o sistema financeiro nacional”.
What's Your Reaction?