Vídeo: atletas do Duque de Caxias brigam com torcida após rebaixamento
A equipe carioca foi rebaixada para a terceira divisão do Campeonato Carioca. Após o apito final, jogadores discutiram com torcedores

O empate sem gols entre Duque de Caxias e Cabofriense, nesse sábado (12/7), pela Série A2 do Campeonato Carioca, decretou o rebaixamento da equipe para a terceira divisão do torneio estadual. Após o apito final, jogadores do time da Baixada Fluminense pularam o alambrado e invadiram a arquibancada do Estádio Romário de Souza Faria para brigar com os torcedores.
No vídeo que circula nas redes sociais, um dos jogadores da equipe atinge um espectador com um soco em meio ao tumulto com os apoiadores da equipe.
Veja o momento:
Em nota oficial, o clube lamentou o ocorrido e informou que tomará as medidas cabíveis nos próximos dias. Veja a nota na íntegra:
“O Duque de Caxias Futebol Clube não compactua com qualquer ato de violência ocorrido no Estádio Marrentão durante a última partida. O clube esclarece que solicitou previamente o patrulhamento da Polícia Militar – conforme consta na súmula –, além de ter contratado segurança privada, que foi vista atuando para conter a confusão nas arquibancadas.O clube repudia veementemente a agressão sofrida por membros da barra brava do Duque de Caxias, que representa um dos maiores patrimônios da nossa história. Esses torcedores são a força viva que alimenta e mantém este clube de pé, mesmo em meio às adversidades.
Lamentamos profundamente este episódio, que marca uma das páginas mais tristes da nossa trajetória. O Duque de Caxias tomará as medidas internas cabíveis em relação aos jogadores envolvidos, com a responsabilidade que o momento exige.
Reforçamos que o clube vive um cenário de extrema dificuldade financeira, com poucos recursos para manter o elenco. Ainda estamos em disputa na Copa Rio e na Série B1 do Campeonato Estadual, o que exige equilíbrio e responsabilidade em todas as decisões.
Seguiremos em frente, com o apoio da nossa torcida, em busca de dias melhores.”
Leia também
-
Esportes
Vídeo: antes de empate, torcidas de Ceará e São Paulo brigam
-
Esportes
Vídeo: presidente da Federação Boliviana briga com torcida após jogo
-
Esportes
Confusão e atropelamento: torcidas de Ceará e Fortaleza brigam. Vídeo
-
Esportes
Vídeo: torcidas de Flamengo e Fluminense brigam antes de final
A campanha do Duque de Caxias na Série A2 contou com apenas três vitórias em 11 rodadas. O clube conquistou apenas 12 pontos na temporada e ficou com a penúltima posição na tabela de classificação. O regulamento da competição rebaixa os dois últimos colocados.
Além do time da Baixada Fluminense, quem também disputará a terceira divisão carioca será o Petrópolis, que terminou o campeonato com a mesma pontuação, porém com a lanterna pelos critérios de desempate.
What's Your Reaction?






