Vídeo: homem que plantou bomba em aeroporto diz com quem estava quando foi preso

Durante a audiência de custódia, ele disse que seu filho mais velho, que é especial, passou mal, mas foi acalmado por um dos agentes da PF

Sep 10, 2025 - 22:00
 0  0
Vídeo: homem que plantou bomba em aeroporto diz com quem estava quando foi preso

Um dos filhos de George Washington de Oliveira Souza (foto em destaque), 57 anos, que foi preso pela Polícia Federal (PF) no Guará, nessa terça-feira (9/9), passou mal no momento em que os agentes estavam cumprindo o mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A informação foi dada pelo próprio George, durante sua audiência de custódia, realizada nesta quarta-feira (10/9). “No momento da minha prisão, meu filho mais velho estava comigo e começou a querer passar mal, mas o policial segurou, acalmando ele”, relatou.

Questionado sobre a forma como os agentes agiram durante o cumprimento do mandado, George Washington disse que não houve nenhuma irregularidade. “Nenhum problema quanto ao momento da prisão”, garantiu.

Quem é George Washington?

George Washington montou o explosivo colocado em um caminhão-tanque que entraria no Aeroporto Internacional de Brasília, no dia 24 de dezembro de 2022. Ele foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e atentado contra a segurança de transporte aéreo.

O homem foi levado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Após os trâmites legais, ele foi recolhido à carceragem da PCDF, onde ficará à disposição da Justiça. A advogada de George Washington, Rannie Karlla Ramos, afirmou que aguardará o andamento do processo no STF para se posicionar.

Leia também

O ministro Alexandre de Moraes citou a denúncia da PGR segundo a qual o homem pretendia desencadear “terror social e generalizado” com a bomba instalada em um caminhão próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.

“Há, portanto, fortes e graves indícios do risco concreto da reiteração delitiva e à aplicação de lei penal, em razão do descumprimento das medidas cautelares impostas e da fuga após a prática dos crimes”, afirmou Moraes.

O ministro também determinou a prisão preventiva de Alan Diego dos Santos Rodrigues e Wellington Macedo de Souza, os outros dois envolvidos no caso da ameaça de bomba no aeroporto.

George Washington foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) a 9 anos e 8 meses e 7 dias de reclusão pelos crimes de expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem; causar incêndio em combustível ou inflamável; e porte ilegal de arma de fogo e de artefato explosivo ou incendiário. Ele cumpria pena em regime aberto.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente