Vilão da Sul-Americana antagoniza mais uma decisão com o Cruzeiro
Retirado de campo aos 20 minutos na final da Sul-Americana, Walace errou último pênalti do Cruzeiro que cravou eliminação da Copa do Brasil
O volante Walace ficou, mais uma vez, sob os holofotes após uma derrota do Cruzeiro. O time celeste foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil, nesse domingo (14/12), em disputa de pênaltis contra o Corinthians. O jogador foi o último batedor da Raposa e teve a cobrança defendida por Hugo Souza.
O antagonismo de Walace no Cruzeiro é datado pelos torcedores desde a final da Sul-Americana, em 23 de novembro de 2024. No confronto pelo título, contra o Racing, da Argentina, o volante foi apontado como um dos responsáveis pela derrota.
Ele começou a partida como titular, mas foi retirado de campo em substituição com apenas 20 minutos de jogo, após cometer erros que resultaram nos dois primeiros gols do time argentino, na vitória por 3 x 1.
2 imagens
Fechar modal.![]()

Cruzeiro foi eliminado da Copa do BrasilGustavo Aleixo ./ Cruzeiro
Walace errou pênalti contra o CorinthiansMauricio Duque/ Eurasia Sport Images/ Getty Images
Nesse domingo (14/12), após perder a primeira partida em casa, o Cruzeiro conseguiu vencer na Neo Química Arena por 2 x 1 e levar a decisão para os pênaltis.
Após quatro cobranças corretas e uma errada para cada lado, a disputa foi para as alternadas. Walace, ao assumir a responsabilidade, tornou-se, mais uma vez, um dos culpados no momento decisivo do time.
Leia também
-
Esportes
Imagem de Gabigol no CT do Cruzeiro é vandalizada: “Lixogol”
-
Esportes
Copa do Brasil: Corinthians vence nos pênaltis e avança à final
-
Esportes
Apesar da eliminação, Cruzeiro quebra tabu de 30 anos em mata-matas
-
Esportes
Cruzeiro anuncia saída do técnico Leonardo Jardim após eliminação
Histórico do jogador
Walace foi revelado pelo Grêmio e subiu para o time profissional em 2014, com 19 anos. Em 2017, o time lucrou 9,2 milhões de euros com a venda do volante para o Hamburgo, da Alemanha. Ele estava no plantel que foi rebaixado na Bundesliga 2017/2018.
Quando surgiu o interesse do Cruzeiro, Walace estava no Udinese, da Itália. O time mineiro anunciou a contratação do jogador em julho de 2024.
Os técnicos Fernando Seabra e, em seguida, Fernando Diniz tentaram utilizar o volante como titular, mas a falta de rendimento o colocou no banco durante a gestão de Leonardo Jardim.
Em 2025, Walace foi titular em apenas três partidas, todas pela Sul-Americana. Entretanto, ele entrou como substituto em 25 jogos.
What's Your Reaction?