Virada Cultural 2025 terá shows de Alceu Valença, Péricles e Djonga
Alceu Valença, Péricles, Leo Santana, Luísa Sonza e Djonga são alguns dos novos nomes confirmados como atrações da Virada Cultural 2025

São Paulo — A Prefeitura de São Paulo confirmou novas atrações para a Virada Cultural 2025. Dentre os grandes nomes estão Alceu Valença, Péricles, Djonga, Léo Santana e Luísa Sonza.
Com o tema “20 anos em 24 horas”, a Virada Cultural 2025 quer trazer diversas linguagens artísticas, como música, teatro, dança, circo e muito mais para todas as regiões de São Paulo, inclusive, retomando o passeio pelo centro. Ao todo serão 21 palcos espalhados pelos bairros durante os dias 24 (sábado) e 25 (domingo) de maio.
Além de Alceu e Péricles, as atrações confirmadas nesta sexta-feira (9/5) foram Pequeno Cidadão, Marcelo Jeneci, Clube do Balanço, DJ Nuts, Cida Moreira, Karol Conká e Wagner Tiso.
Virada Cultural 2025
O evento, organizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, celebra, neste ano, 20 anos de existência. A edição, que promete ser histórica, conta com uma programação inédita em abrangência, diversidade e ocupação territorial.
Além dos palcos oficiais, a Virada terá mais de 100 espaços culturais como teatros, bares, restaurantes, centros culturais, edifícios históricos e equipamentos privados aderentes ao evento. A concentração mais forte será no centro e centro expandido da capital.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Totó Parente, acredita que esta edição da Virada Cultural vai celebrar mais do que os 20 anos de existência do evento. “É também um novo marco para o futuro da política cultural da cidade. A atuação ampliada nos bairros, o engajamento de múltiplos setores por meio do diálogo e a valorização da arte em todas as suas formas colocam esta edição uma das mais significativas”, avaliou.
Programação
- A programação completa de atrações musicais ainda não foi divulgada.
- Os nomes confirmados até esta sexta-feira (9/5) são: João Gomes, Michel Teló (Itaquera), Djonga (Sapopemba), Maneva (Guaianases), MC Hariel (Ipiranga), Vanessa da Mata (Santana), Rincon Sapiência (Brasilândia), Léo Santana, Luísa Sonza, Alceu Valença (Itaquera), Péricles (Guaianases), Pequeno Cidadão (Parada Inglesa), Marcelo Jeneci (Guaianases), Clube do Balanço (Parada Inglesa), DJ Nuts (Tendal da Lapa), Cida Moreira (Praça Dom José Gaspar), Karol Conká (Itaquera) e Wagner Tiso (Praça Dom José Gaspar).
- Serão 7 palcos na zona sul; 5 palcos na zona leste; 2 palcos na zona norte; e 1 palco na zona oeste.
- No centro, os 5 palcos ficarão localizados no Anhangabaú, Sé, Arouche, República e Patriarca, promovendo um circuito onde o público possa caminhar pelas atrações.
- Durante o fim de semana, bibliotecas, centros culturais, teatros, casas de cultura e Centros Educacionais Unificados (CEUs) irão funcionar como polos culturais, com programações próprias.
- A Virada Cultural também vai contar com a participação de 20 unidades do Sesc, espalhadas pela cidade; de instituições renomadas como o MASP, o Itaú Cultural e a FIESP; e espaços independentes como a Reserva Cultural e o Cineclube Cortina.
A proposta da edição de 2025 é oferecer um evento “lúdico e contemplativo” ao público. Atrações como piano na praça, projeções visuais, mágicos, cortejos de rua, rodas de conversa, bailes e flash mobs poderão ser aproveitados na madrugada do dia 24 para 25 de maio.
A Virada Cultural deste ano quer se firmar como um dos maiores eventos culturais gratuitos do hemisfério sul, com a promoção da ocupação criativa e democrática dos espaços públicos e privados de São Paulo.
Segurança
Com a expectativa de grandes públicos, a região central da capital paulista contará com o monitoramento do Smart Sampa. Acessos preferenciais, rotas de fuga e barreiras de controle com integração entre a Polícia Municipal e a Polícia Militar fazem parte do plano de segurança do evento.
What's Your Reaction?






