Voz, carisma, talento e toda a emoção de Roberto Carlos em Brasília

Um dos mais queridos e importantes artistas do mundo inicia 2025 consolidando a posição como uma figura central no cenário artístico musical

Sep 24, 2025 - 11:30
 0  1
Voz, carisma, talento e toda a emoção de Roberto Carlos em Brasília

Roberto Carlos, um dos artistas mais populares da música brasileira e latino-americana, retorna a Brasília nos dias 27 e 28 de setembro para duas apresentações no Ulysses Centro de Convenções. Ao longo da carreira, o cantor lançou 70 álbuns no Brasil, com gravações também em espanhol desde a década de 1960, além de sucessos em outros idiomas.

O rei começou 2025 com apresentações do projeto Além do Horizonte no transatlântico Costa Pacífica, no Equador, na Colômbia e no Peru, o que gerou uma repercussão positiva de público e crítica. Na sequência, deu início à turnê pelo Brasil e por outros países.

Em 2024, o cantor lançou o EP “Eu Ofereço Flores” e apresentou o show de mesmo nome, que percorreu diversas capitais brasileiras e cidades no exterior. Naquele ano, Roberto Carlos também se apresentou nos Estados Unidos, entrando no ranking da Global Concert Pulse como um dos 30 artistas de maior público no país, ao lado de nomes como Elton John, Cher e Kiss.

Ao longo da carreira, Roberto Carlos consolidou uma obra marcada por parcerias com Erasmo Carlos e por sucessos que atravessam gerações.

Visionário e pioneiro em muitos momentos, o cantor mantém a relevância sem perder a identidade artística, reunindo milhões de ouvintes nas plataformas digitais e lotando arenas, estádios e casas de espetáculo.

Apresentação de Nando Reis na Virada ODS, espetáculo de ballet, feira e meet & greet com os personagens do D.P.A fazem parte da programação - Metrópoles

Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo, em 19 de abril de 1941, e cresceu ouvindo as grandes vozes do rádio da época. Aos 9 anos, já se apresentava na Rádio Cachoeiro de Itapemirim (ZYL-9). Na juventude se muda para o Rio de Janeiro onde junto com a turma da Tijuca, da qual faziam parte Tim Maia, Arlênio Lívio, Edson Trindade, Wellington Oliveira e José Roberto “China” formam o conjunto vocal The Sputnicks.

Mais tarde ao lado de Erasmo Carlos é a vez de montar a banda The Snakes para apresentações em clubes e festas. Roberto Carlos passa então a deixar-se influenciar tanto pelo canto minimalista e pelo violão sincopado de João Gilberto quanto pelos timbres e pelos gingados de Elvis Presley e Little Richards. Influências de estilos díspares que contribuíram (e muito) para Roberto Carlos tornar-se o cantor e compositor único que o Brasil conheceria a partir dos anos 1960.

Em 1963, o LP “Splish splash” o coloca entre os artistas jovens mais populares daquele momento. No ano seguinte, Roberto Carlos incendeia o país com a provocante “É proibido fumar”.

Com aparições na TV cada vez mais frequentes, não demoraria para Roberto Carlos comandar um programa. Impulsionado pela explosão dos Beatles no mundo, o programa “Jovem Guarda” era apresentado por ele juntamente com o Tremendão Erasmo Carlos e com a Ternurinha Wanderléia, sempre tendo o foco na apresentação de jovens talentos ligados àquele movimento.

Com a Jovem Guarda, que inspirou o LP lançado em 1965, Roberto Carlos e a turma revolucionaram a música, ditaram moda, mudaram padrões estéticos e comportamentais e iluminaram os tempos sombrios que começavam a ganhar o país.

O início da nova década é marcado pela estreia do primeiro grande show do artista: “Roberto Carlos a 200km por hora”, que permaneceu em cartaz por três meses no Canecão/Rio de Janeiro, o colocando entre as grandes bilheterias da época.

A década de 1970 consolida Roberto Carlos como um grande compositor romântico – e a marca de 1 milhão de cópias vendidas passaria a ser recorrente.

Após os anos de pandemia, retorna aos palcos em 2022 e desde então faz uma média de 45 shows anuais. Em 2023, lança a música inédita “Eu Ofereço Flores”, em que agradece aos fãs por todo o apoio e carinho ao longo dos anos de carreira.

Roberto Carlos em Brasília

Data: 27 (sábado) e 28 (domingo) de setembro Horário: 20h (abertura do portão às 18h30) Local: Ulysses Centro de Convenções

Ingressos:

Bilheteria Digital: 27/9 e 28/9 Koni (209 Sul, Bloco B Comercial / 101 do Sudoeste, Bloco B) – das 10h às 22h, de segunda a domingo

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente