A sinalização do Planalto sobre a “pupila” de Sabino para o Turismo
Integrantes do Palácio do Planalto avaliam que indicada de Sabino, Ana Carla Lopes, pode ficar no comando do Ministério do Turismo até a COP

Diante da iminente saída do ministro Celso Sabino (União Brasil) do comando do Turismo, o Palácio do Planalto avalia manter a secretária-executiva Ana Carla Lopes, indicada por ele, à frente da pasta até a COP30, em novembro.
Segundo apurou a coluna, a sugestão partiu do próprio Sabino durante as conversas que manteve com o presidente Lula na última semana, ao discutir a necessidade de deixar a pasta por causa do desembarque do União Brasil.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Ricardo Stuckert / PR2 de 4
Igo Estrela/Metrópoles
@igoestrela3 de 4
O ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve em reunião para debater estratégias contra anistia4 de 4
O ministro do Turismo, Celso SabinoKebec Nogueira/Metrópoles @kebecfotografo
A avaliação é de que a secretária está a par das questões relacionadas à Conferência Nacional do Clima, que acontecerá em Belém (Pará), cidade natal de Sabino, e pode dar continuidade ao trabalho do ministro.
Advogada, Ana Carla acompanha o ministro desde os tempos em que ele era deputado federal. Ela ocupa o cargo de secretária-executiva desde agosto de 2023, quando Sabino assumiu o comando da pasta.
Sabino terá de deixar a pasta caso não deseje sair de seu partido. O motivo é que a o União Brasil, após fechar acordo de federação com o PP, anunciou um desembarque do governo Lula, e irá entregar a pasta do Turismo.
What's Your Reaction?






