Adolescente é roubado e morto a facadas a 2 duas quadras de casa no PR
Pedro Luiz Scheifer, de 17 anos, foi cercado por grupo criminoso, teve o celular roubado e acabou esfaqueado. Quatro suspeitos foram presos
O adolescente Pedro Luiz Scheifer de Souza (foto em destaque), de 17 anos, foi morto a facadas na madrugada deste domingo (21/12), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O crime ocorreu por volta das 5h, na Vila Coronel Cláudio, no bairro Uvaranas.
3 imagens
Fechar modal.![]()

Pedro, de 17 anos, foi morto a facadasReprodução/Redes sociais
Pedro era aluno da 3ª série do Ensino Médio da Rede Alfa de EnsinoReprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Segundo a Polícia Civil (PCPR), dois homens e duas mulheres foram presos em flagrante. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, que chegou à sede do órgão por volta das 6h30.
Dinâmica do crime
- De acordo com a Polícia Militar (PMPR), Pedro foi cercado pelos suspeitos em via pública, foi esfaqueado e, em seguida, teve o celular roubado.
- Após a análise de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local do crime, os policiais identificaram uma mulher de 29 anos, suspeita de participação no crime. Ela foi localizada no bairro Jardim Carvalho.
- Aos policiais, a mulher indicou que a companheira, de 34 anos, teria sido a autora dos golpes de faca e informou onde ela estaria escondida. Momentos depois, a suspeita foi encontrada em uma área de mata.
- Em depoimento, a mulher de 34 anos confessou o crime e relatou que, após o ataque, descartou o celular da vítima e a faca usada.
Prisões e investigação
Outros dois homens, de 22 e 26 anos, que estavam com o grupo no momento do crime, também foram localizados pela polícia. Eles negaram participação direta, mas, segundo o relato da autora do ataque, um deles também teria atingido a vítima com um canivete.
Diante das confissões, os quatro suspeitos foram encaminhados à 4ª Central Regional de Flagrantes e autuados por latrocínio, crime de roubo seguido de morte.
A PCPR informou que as investigações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime e confirmar a tipificação penal.
Leia também
-
Na Mira
Adolescente animador morre atropelado por trenzinho da alegria
-
Mirelle Pinheiro
Adolescente de 16 anos mata o padrasto após ver a mãe sendo agredida
-
Na Mira
Ex-líder de grupo jovem é preso suspeito de abusar sexualmente de adolescentes no DF
-
Entorno e Goiás
Homem é preso após pagar R$ 75 para estuprar dois adolescentes
Quem era a vítima
Pedro era aluno da 3ª série do Ensino Médio da Rede Alfa de Ensino. A morte do adolescente gerou grande comoção entre colegas, professores e a comunidade escolar, com diversas homenagens publicadas nas redes sociais.
Segundo a escola, Pedro havia sido aprovado nos cursos de Engenharia Mecânica, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e Arquitetura, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Terceirão Alfa 2025 (@terceiraoalfapg)
Em nota de pesar, a instituição destacou que o foco neste momento é acolher familiares, amigos e professores, além de descrever o estudante como dedicado e exemplar.
“Pedro, guardaremos para sempre na memória as manhãs na escola em que você enchia todos de alegria com seu sorriso e seu jeito único de fazer rir. Hoje, com o coração apertado, precisamos nos despedir. Você foi muito mais que um colega de turma: foi um verdadeiro amigo, presente na vida de cada um de nós. Sua ausência será sentida todos os dias, mas sua lembrança continuará viva em nossos corações”, escreveu a escola.
O velório ocorreu na capela da Funerária Princesa. O sepultamento foi realizado às 16h desta segunda-feira (22/12), no Cemitério São Sebastião, em Ponta Grossa.
What's Your Reaction?