Alckmin lamenta acidente aéreo que matou chinês e brasileiros em MS
Queda de uma aeronave de pequeno porte causou a morte de quatro ocupantes no Pantanal durante a noite dessa terça-feira (23/9)

O presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB) lamentou o acidente aéreo que deixou quatro mortos na noite dessa terça-feira (23/9), próximo à cidade de Aquidauana (MS), na região do Pantanal.
A queda de uma aeronave de pequeno porte causou a morte do arquiteto chinês Kongjian Yu e do cineasta brasileiro Luiz Ferraz. O piloto e proprietário do avião, Marcelo Pereira de Barros, e o documentarista Rubens Crispim Jr. também morreram na tragédia.
“Recebi com tristeza a notícia da queda de um avião, no Pantanal, que vitimou o arquiteto e urbanista chinês Kongjian Yu, os cineastas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr”, escreveu Alckmin em uma rede social.
Leia também
-
Brasil
No Pantanal: região onde queda de avião matou 4 é de difícil acesso
-
Brasil
Avião que caiu em MS explodiu ao atingir o solo; quatro morreram
-
Televisão
Avião caiu em fazenda usada nas gravações da novela Pantanal
-
Brasil
Chinês morto em queda de avião ficou famoso ao criar “cidades-esponja”
Ele destacou o legado do professor Yu, reconhecido mundialmente pelo conceito sustentável das “cidades-esponja”.
“O professor Yu se notabilizou pela criação do conceito de cidades esponjas, com contribuições notáveis para o urbanismo sustentável, a preservação da biodiversidade e a proteção do planeta. Seu legado continuará inspirando todos que se dedicam à causa ecológica”, destacou o presidente em exercício.
Alckmin ainda finaliza: “Meus mais profundos sentimentos aos familiares de Yu e ao povo chinês, assim como aos amigos e parentes dos cineastas e do piloto Marcelo Pereira de Barros”.
As causas do acidente ainda são investigadas.
What's Your Reaction?






