Alcolumbre define data para votar reajuste de policiais e nomeação

O PLN nº 30 inclui no orçamento federal o reajuste salarial das forças de segurança do DF e a nomeação de quase 2 mil novos servidores

Nov 12, 2025 - 19:00
 0  0
Alcolumbre define data para votar reajuste de policiais e nomeação

O projeto de lei que permite a nomeação de 2 mil policiais e o reajuste salarial das forças de segurança do Distrito Federal tem data para ser votado. Segundo acordo feito em plenário, nesta quarta-feira (12/11), o PLN nº 30 entrará na pauta da sessão do Congresso Nacional do dia 27 de novembro.

O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senador Efraim Filho (União-PB), sugeriu a data para análise da proposta pelos deputados e senadores na sessão conjunta.

O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União-AP), concordou. “Acho que esse calendário está extremamente adequado”, afirmou. O líder do governo, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), também se manifestou favorável.

No mesmo dia, o Congresso deverá avaliar vetos, especialmente os da Lei de Licenciamento Ambiental. 4 imagensViaturas das forças de segurança do DF em solenidade na Praça do BuritiSenadores e deputados rechaçaram propostaViaturas da policia militar e civil estacionadas em frente ao Palácio do Buriti.Fechar modal.1 de 4

Assembleia de policiais civis do DFDavid Jordan/Sinpol-DF2 de 4

Viaturas das forças de segurança do DF em solenidade na Praça do BuritiMatheus Veloso/Metrópoles3 de 4

Senadores e deputados rechaçaram propostaDivulgação/William Sant’Ana4 de 4

Viaturas da policia militar e civil estacionadas em frente ao Palácio do Buriti.Matheus Veloso/Metrópoles

Policiais do DF

O relatório do PLN nº 30 foi aprovado pela CMO no dia 5 de novembro. A proposta inclui o reajuste das forças de segurança do Distrito Federal, de até 28,40%, no orçamento, primeiro passo formal para garantir a incorporação do aumento.

Também consta, no projeto de lei, a nomeação de quase 2 mil policiais da capital federal. A CMO ainda aprovou uma emenda do deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) que prevê a nomeação de 89 bombeiros militares.

No PLN n° 30, a União afirma que não haverá aumento da despesa porque o aumento salarial será custeado “a partir da redistribuição de quantitativos orçamentários já existentes no Fundo Constitucional do Distrito Federal”.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente