Allyson lidera intenções de voto para governador, aponta pesquisa; Cadu surge na 2ª colocação
Uma pesquisa eleitoral divulgada na segunda-feira, 20, pelo Instituto Sensatus aponta para o cenário político no Rio Grande do Norte para o Governo do RN a um ano das eleições de 2026. A pesquisa mostra que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), tem maioria das intenções de voto, superando os pré-candidatos Cadu Xavier (PT) e Rogério Marinho (PL). A notícia é do Portal 98 FM Natal.Governo do Estado – Cenário estimuladoNo cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, aparece na liderança com 28,2% das intenções de voto. Em segundo lugar está o secretário Cadu Xavier (PT), apoiado por Lula (PT) e pela governadora Fátima Bezerra (PT), com 23,2%. O senador Rogério Marinho, nome ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), surge logo atrás com 22,07%.Outros 14,73% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, e 11,8% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto.Rejeição aos candidatos a governadorQuando a pergunta é sobre quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, Rogério Marinho lidera a rejeição com 29,93%, seguido por Cadu Xavier com 20,4%.Já Allyson Bezerra tem a menor rejeição entre os principais nomes, com apenas 2,47%. Além disso, 22,93% dos entrevistados afirmaram não rejeitar nenhum candidato.Senado – Disputa equilibrada entre Fátima e StyvensonComo em 2026 o Rio Grande do Norte elegerá dois senadores, a pesquisa testou dois votos.No primeiro voto estimulado, há um empate técnico entre Fátima Bezerra (PT), com 25,47%, e Styvenson Valentim (PSDB), com 25,27%.Na sequência aparecem Zenaide Maia (PSD), com 10,93%, e Álvaro Dias (Republicanos), com 10,60%. Brancos, nulos e indecisos somam 26,46%.

Uma pesquisa eleitoral divulgada na segunda-feira, 20, pelo Instituto Sensatus aponta para o cenário político no Rio Grande do Norte para o Governo do RN a um ano das eleições de 2026. A pesquisa mostra que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), tem maioria das intenções de voto, superando os pré-candidatos Cadu Xavier (PT) e Rogério Marinho (PL). A notícia é do Portal 98 FM Natal.
Governo do Estado – Cenário estimulado
No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, aparece na liderança com 28,2% das intenções de voto. Em segundo lugar está o secretário Cadu Xavier (PT), apoiado por Lula (PT) e pela governadora Fátima Bezerra (PT), com 23,2%. O senador Rogério Marinho, nome ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), surge logo atrás com 22,07%.
Outros 14,73% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, e 11,8% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto.
Rejeição aos candidatos a governador
Quando a pergunta é sobre quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, Rogério Marinho lidera a rejeição com 29,93%, seguido por Cadu Xavier com 20,4%.
Já Allyson Bezerra tem a menor rejeição entre os principais nomes, com apenas 2,47%. Além disso, 22,93% dos entrevistados afirmaram não rejeitar nenhum candidato.
Senado – Disputa equilibrada entre Fátima e Styvenson
Como em 2026 o Rio Grande do Norte elegerá dois senadores, a pesquisa testou dois votos.
No primeiro voto estimulado, há um empate técnico entre Fátima Bezerra (PT), com 25,47%, e Styvenson Valentim (PSDB), com 25,27%.
Na sequência aparecem Zenaide Maia (PSD), com 10,93%, e Álvaro Dias (Republicanos), com 10,60%. Brancos, nulos e indecisos somam 26,46%.
What's Your Reaction?






