“Preço é justiça”, diz Flávio Bolsonaro sobre candidatura ao Planalto
Segundo Flávio, o “preço” para deixar a pré-candidatura à Presidência em 2026 é a soltura do ex-presidente Jair Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o único cenário em que deixaria a pré-candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições de 2026 seria a soltura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a possibilidade de ele próprio disputar o pleito.
À Record, o senador disse que não pretende retirar o nome da disputa e que o “preço” para desistir da corrida presidencial é a “justiça” para o pai, condenado a 27 anos e 3 anos pela trama golpista.
“O meu preço é justiça. E não é só justiça comigo, é justiça com quase 60 milhões de brasileiros que foram sequestrados — estão dentro de um cativeiro, neste momento, junto com o presidente Jair Messias Bolsonaro. Então, óbvio que não tem volta. A minha pré-candidatura à Presidência é muito consciente. Ela é para representar grande parte da população brasileira que não aceita mais essa quantidade enorme de desmandos”, disse Flávio.
Leia também
-
Brasil
Após ser escolhido por Bolsonaro, Flávio nega racha e elogia Tarcísio
-
Brasil
Flávio Bolsonaro diz ter “preço” para não levar candidatura até o fim
-
Brasil
Flávio se define como um “Bolsonaro diferente” e “muito mais centrado”
-
Brasil
Flávio Bolsonaro parabeniza Carlos pelo aniversário: “Missão”. Vídeo
O senador prosseguiu afirmando que o lançamento de seu nome, com aval e a pedido do próprio Bolsonaro, simboliza esperança. Ele ressalta que está “dando a cara a tapa” e que só vai “parar no dia da vitória”, desejando que as injustiças contra sua família e contra brasileiros que estão fora do país cessem.
“Não tiro o meu nome, a não ser na condição de nós termos justiça — como eu falei aqui — não só com Bolsonaro, mas com centenas, com milhares, com milhões de brasileiros que estão sofrendo, angustiados, desesperançosos, com aquela sensação de: ‘A quem recorrer? O que a gente faz agora?’ Então, o lançamento do meu nome vem para resgatar esse brilho, para esquentar de novo o coração do brasileiro”, pontuou.
Mais cedo, em Brasília, o senador havia dito estar disposto a negociar o “preço” para desistir da disputa, mas não detalhou qual seria. O aval de Bolsonaro à candidatura de Flávio foi divulgado em primeira mão pelo Metrópoles, na coluna do jornalista Paulo Cappelli.
Pena
Bolsonaro iniciou o cumprimento da pena pela trama golpista na Superintendência da Polícia Federal, onde se encontra preso preventivamente desde 22 de novembro por descumprimento de cautelar em outro processo. Bolsonaro tentou violar a tornozeleira que usava.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o trânsito em julgado dos processos de Bolsonaro e outros réus do núcleo 1 da trama golpista. Com isso, abriu-se caminho para o ex-presidente cumprir a pena definitivamente. Ele foi considerado o líder da organização criminosa que visava mantê-lo no poder, depois das eleições de 2022, e condenado ao cumprimento da pena em regime fechado.
Além disso, Bolsonaro está inelegível até 2060. Isso significa que o ex-presidente só poderia tentar um novo mandato a partir de 2062, quando terá completado 107 anos.
What's Your Reaction?