Amado pela família, javali gera treta entre vizinhos: “Ronca e fede”

O porco é considerado um animal de estimação para a família; vizinhos se queixaram sobre os transtornos causados pelo javali

May 24, 2025 - 17:30
 0  1
Amado pela família, javali gera treta entre vizinhos: “Ronca e fede”

Um animal de estimação pouco comum tem causado alvoroço na cidade de Spalding, localizada no condado de Lincolnshire, na Inglaterra: um javali de 6 anos. Ele é o pet de uma família que tem se esforçado para mantê-lo, mesmo com as insistentes queixas dos moradores da região, que alegam “ronco alto e fedor” como principais empecilhos.

Leia também

A reclamação foi direcionada à prefeitura local, e o intuito era que a família doasse a javali Juliana. Segundo uma moradora da comunidade, o porco tem causado transtorno aos locais, devido ao barulho excessivo de roncos e ao cheiro fétido. Montagem de duas imagens coloridas com javali e matériaNo jornal, a vizinh alega que o porco tem feito a vida dos moradores insuportável

Entenda

  • Há 6 anos, Michelle e Carl Repper ganharam uma porquinha de um dos amigos da família. O homem que fez a doação confundiu o javali com um microporco. Como os tutores se afeiçoaram à Juliana, decidiram mantê-la na família.
  • Em entrevista ao jornal The Sun, Michelle descreve que todos na vizinhança amam a “pequena” Jack, e que ficou em choque ao ter escutado uma vizinha gritar pela cerca de que a javali era nojenta. A mesma mulher fez uma reclamação na prefeitura local.
  • Pouco tempo depois, a família recebeu uma carta do Conselho Distrital de South Holland, alertando sobre os incômodos causados pela porquinha. Devido à reclamação, o conselho visitou o porco duas vezes para considerar o nível de transtorno que o animal causava. Foi constatado que não havia nenhum problema.

De acordo com Michelle, a porca dorme de cinco a seis horas por dia e toma sol o dia inteiro.

“Ela é tão quieta”, conta a tutora. Entretanto, outros vizinhos se juntaram para expressar suas preocupações ao jornal local, dizendo que o javali torna a vida deles insuportável, descrevendo a situação como uma “tragédia”.

Ao The Sun, um porta-voz do conselho distrital esclareceu que eles entraram em contato com a Agência de Saúde Animal e Vegetal para confirmar se a família estava com as licenças apropriadas para tutelar o animal. Como a resposta foi positiva, o bichinho segue em posse da família, que está fazendo de tudo para evitar mais “tretas” com os vizinhos.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente