Brasiliense goleia o Riacho City por 9 x 0 pelo Candangão Sub-20
Em mais uma manhã inspirada, o Brasiliense venceu mais uma vez e segue invicto no Candangão Sub-20, além de liderar o grupo B

O Brasiliense venceu sem dificuldades o Riacho City por 9 x 0, pelo Candangão Sub-20, na manhã deste domingo (25/5), na Boca do Jacaré. Os gols foram marcados por Thiaguinho (3x), Mota (3x), Matheus Félix (2x) e Montanha. Com o resultado, o time segue invicto na competição e, no momento, lidera o grupo B.
Confira como foi a partida:
Primeiro tempo
O Brasiliense viu o adversário se fechar desde o primeiro toque na bola no jogo, mas teve boa chance de abrir o placar logo aos três minutos. Landim cobrou escanteio fechado, o goleiro tentou cortar e quase fez contra. A bola, então, bateu na trave.
Aos quatro minutos, o Jacaré já abriu o marcador. Pedro Ryan recebeu e só escorou para Thiaguinho que, com muita categoria, chutou com o lado do pé para deslocar o goleiro e abrir o marcador: 1 x 0.
Aos nove minutos, o Brasiliense teve a chance de ampliar. Em boa jogada ensaiada, Raphinha rolou para Montanha, que cruzou nos pés de Pedro Ryan. Ele tentou a finalização, porém, pegou muito embaixo da bola. Aos 11 minutos, outra oportunidade. Raphinha encontrou Thiaguinho no meio da zaga, ele finalizou rápido, só que no meio do gol.
A pressão continuou e, aos 14 minutos, a equipe teve mais uma chance. Após bola dividida na área, Landim pegou a sobra na meia lua e chutou com categoria, o goleiro chegou a bater roupa mas se recuperou na sequencia. Aos 18 minutos, outra grande chance. Montanha fez boa jogada pela direita e finalizou direto, a bola explodiu na trave e saiu.
O jogo parou para a hidratação dos atletas devido à alta temperatura e, na volta, caiu de produção. Uma nova chance só veio aos 34 minutos, com mais um golaço do Jacaré. A bola sobrou para Matheus Félix, que carregou e finalizou com categoria para ampliar, 2 x 0. Aos 38 minutos, outra oportunidade de fazer mais um. Thiaguinho chutou de longe e o goleiro fez boa defesa.
No final da primeira etapa, o Brasiliense deixou o placar elástico. O terceiro gol veio aos 42 minutos. Pedro Ryan roubou a bola e serviu Matheus Félix, que deslocou o goleiro e fez mais um. Aos 44 minutos, virou goleada. Diogo lançou com categoria para Thiaguinho, que ajeitou e tocou de cobertura para fazer o gol. No último, lance veio o quinto gol. Pedro Ryan tocou para Thiaguinho que, de primeira, encontrou ótimo passe para deixar Montanha na cara do gol. Ele finalizou para marcar o 5 x 0.
Segundo tempo
O jogo voltou amarrado. O Brasiliense seguia melhor, mas quem criou primeiro foi o Riacho City, que chegou pela primeira vez aos seis minutos. Léo ganhou da defesa e tentou a finalização. A bola ficou fácil para Guilherme. O Jacaré quase ampliou novamente aos nove minutos. Matheus Félix recebeu de Thiaguinho, deu dois dribles na área e finalizou. A bola desviou na zaga e tirou tinta da trave.
Com controle do jogo, o Brasiliense ampliou aos 23 minutos. Lucas Farias fez grande jogada pela direita, driblou dois defensores e cruzou para Mota, que tocou para o gol e fez o sexto, 6 x 0. O sétimo gol saiu aos 29 minutos. Café invadiu a área e chutou cruzado, o goleiro defendeu para o meio e Mota fez mais um. Aos 32 minutos, outra chance de ampliar. Thiaguinho cobrou falta e o goleiro fez a defesa.
Logo no lance seguinte saiu o oitavo gol. Erick roubou a bola, ganhou em velocidade da defesa e fez o cruzamento nos pés de Mota, que ampliou, seu terceiro no jogo, 8 x 0. Aos 36 minutos, outra grande chance. Lucas Farias deu passe milimétrico entre a defesa, e deixou Erick na cara do gol, no entanto, ele finalizou mal em cima do goleiro. Aos 38 minutos, o Jacaré seguiu querendo mais gols, e Mota teve outra chance. Após cruzamento a bola desviou e subiu, o atacante ainda conseguiu testar para o gol, mas ela raspou a trave.
O Riacho City ficou com um a menos na reta final, e o Brasiliense fez o nono. Café fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás, Thiaguinho recebeu, dominou, escolheu o canto e chutou forte, sem chances para o goleiro, 9 x 0 no placar. A última chance do jogo veio aos 48 minutos. Lucas Farias recebeu fora da área e chutou forte, o goleiro defendeu em dois tempos.
FICHA TÉCNICA
Brasiliense x Riacho City
Candangão BRB 2025, Terceira Rodada
Local e horário: Boca do Jacaré, domingo (25/5), às 10h
Árbitro: Denner Luiz Assistente 1: Kinberlyn Morais Assistente 2: Bruno Machado Quarto Árbitro: Matheus de Moraes
BRASILIENSE
Guilherme; Raphinha (Lucas Farias), Carmino, Shinaider e Diogo; Deyverson, Landim (Augusto) e Thiaguinho; Matheus Félix (Café), Pedro Ryan (Mota) e Montanha (Erick)
Técnico: Alan George
Gols: Thiaguinho (3x), Mota (3x), Matheus Félix (2x) e Montanha
Cartões Amarelos: não teve
RIACHO CITY
Thaynan; Cleiton, Isac, Élder e David; Ramon, Danylo, Léo e Pereira; Vini e Soso
Técnico: Milton Fraga
Gols: não teve
Cartões Amarelos: não teve
What's Your Reaction?






