Angolano que “vendia” crianças e as enviava para Paris é preso em SP
Para não levantar suspeitas, o homem fingia ser tio das vítimas. Ele foi preso nessa quinta (21/8), no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Um angolano foi preso pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) por suspeita de tráfico internacional de crianças. O homem, que vive no Brasil desde 2022, promovia o embarque de crianças angolanas para Paris, na França.
Segundo a PF, ele é investigado pelos crimes de tráfico de pessoas e promoção de migração ilegal. As investigações, iniciadas a partir de informações recebidas pela PF, apontam que o homem utilizava autorizações de viagem falsas e passaportes brasileiros verdadeiros, porém de terceiros, para mandar as crianças para outro país.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
Associação e madeireira são alvos por desmate na Flona de Brasília
-
Mirelle Pinheiro
Influencer com 1,5 milhão de seguidores é presa por promover Tigrinho
-
Mirelle Pinheiro
PF prende pai e filho traficantes foragidos em mansão no Rio
-
Mirelle Pinheiro
Fábrica de armas de guerra fechada pela polícia abastecia PCC e CV
O suspeito ainda alegava ser tio dos menores e recebia pagamento pelo serviço ilegal. Ele foi preso no bairro de Sapopemba, na capital paulista.
Passageiro com droga no estômago
Além da prisão relacionada ao tráfico de pessoas, a PF prendeu, ainda, outros três homens. Dois deles tinham mandados de prisão civil em aberto. Um era procurado pela Justiça de Goiás e o outro pela Justiça de Santa Catarina.
O terceiro era um passageiro brasileiro que tentava embarcar em um voo internacional após ter ingerido cápsulas contendo cocaína. A PF constatou que o indivíduo já havia realizado seis viagens anteriores para o mesmo destino, na França.
Em razão do alto risco de morte, ele foi conduzido ao Hospital Geral de Guarulhos para a remoção segura da substância. Durante a permanência hospitalar, até a alta médica, o homem ficará sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo.
A Polícia Federal destacou que segue atuando de forma incisiva no combate aos crimes de tráfico de pessoas e narcotráfico internacional, especialmente no tocante à integridade de menores e alertando para os graves riscos à vida e à saúde decorrentes do transporte de entorpecentes no corpo, além de comprometer a segurança do transporte aéreo.
What's Your Reaction?






