Após críticas, governo do PI remove vídeo com negros assaltando branco
Após polêmica, governo do Piauí tirou do ar vídeo de propaganda que mostrava dois jovens negros assaltando um homem branco

Após ser alvo de duras críticas em razão do vídeo, o governo do Piauí decidiu tirar do ar uma propaganda oficial em que dois rapazes negros aparecem assaltando um jovem branco.
O vídeo, que chegou a ser publicado na página do próprio governador Rafael Fonteles (PT), não está mais no ar, de acordo com a Secretaria de Comunicação Social do governo piauiense.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Rafael Fonteles, governador do PiauíReprodução2 de 3
Imagem da propaganda em que dois jovens negros furtam um rapaz branco3 de 3
Rafael Fonteles, governador do PiauíDivulgação
“Como o intuito do vídeo nunca foi gerar polêmica nem reforçar estereótipos, em respeito às pessoas que o consideraram inapropriado, o conteúdo não será mais veiculado”, informou a secretaria à coluna.
Como noticiou a coluna, a propaganda apresentava um programa do governo do Piauí sobre recuperação de celulares roubados. Nela, um jovem branco era furtado por dois rapazes negros enquanto andava escutando música.
Leia também
-
Igor Gadelha
Governo do Piauí faz propaganda com negros furtando jovem branco
-
Igor Gadelha
Com Messias favorito ao STF, Alcolumbre segura sabatina de Gonet
-
Igor Gadelha
Lula adia indicação de Messias ao STF mirando gesto a Pacheco
-
Igor Gadelha
Bolsonarista pede para “tirar digital” do PL da Dosimetria
No fim, a dupla é presa pela polícia, e a vítima agradece aos agentes. Em nota, a Secom do governo do Piauí rejeitou as acusações de racismo feitas por opositores e afirmou que a propaganda foi inspirada no filme “Ai Que Vida”.
“Na cena mencionada, o ator é o mesmo que participou do filme original (cujo personagem, em determinada cena, comete um furto), e os dois jovens que aparecem ao seu lado são influenciadores e humoristas piauienses, reconhecidos por produzirem conteúdos semelhantes em suas redes sociais. Eles participaram do projeto de forma espontânea e colaborativa”, afirmou o governo.
What's Your Reaction?






