Árbitro famoso do UFC revela novidade na regra sobre dedo no olho
Herb Dean revelou que novos estudos sobre a infração são feitos, com o intuito de levar a regra com mais seriedade
A polêmica na luta principal do UFC 321 aparenta ter servido como lição. Herb Dean, principal nome de arbitragem no MMA, anunciou que as regras em relação ao “dedo no olho” voltaram a ser estudadas. O intuito é tratar a infração com ainda mais seriedade.
Em 25 de outubro, Tom Aspinall defendia o cinturão peso-pesado, mas o duelo teve que ser interrompido e encerrado sem resultado após o desafiante, Cyril Gane, enfiar o dedo no olho do campeão. Ainda no octógono, o britânico demonstrava sentir fortes dores e foi direcionado ao hospital para realizar uma série de exames. A luta ainda não foi remarcada.
3 imagens
Fechar modal.

Herb Dean Luke Hales/Getty Images
Herb Dean fala sobre golpe de dedo no olho Christian Petersen/Getty Images
Herb Dean em duelo entre Khabib x McGregor
“Por enquanto, estamos conversando, nós temos criado regras. Uma das regras que criamos é que é falta estender os dedos em direção aos olhos. Essa regra já existia, mas não estávamos aplicando. Então, vamos avançar nesse sentido”, afirmou Herb ao podcast Believe You Me.
Segundo ele, a maneira de combater a incidência do golpe ilegal é retirando pontos dos atletas que cometem a infração. Mas ainda pontuou a importância de definir o que é e não é falta.
Leia também
-
Esportes
UFC 321: Dana White indica nova data após luta principal ser suspensa
-
Esportes
Vídeo: luta principal do UFC 321 é encerrada por dedada no olho
-
Esportes
UFC: Jon Jones aceita lutar contra Poatan na Casa Branca
“Naquela última falta, contra o Aspinall, eu acho que os dedos estavam levantados, certo? Então podemos concordar que os dedos estavam levantados. Então, temos que mudar isso também, porque muitas vezes quando você está usando a mão, você chega ao limite do seu alcance, automaticamente, e seus dedos começam a descer enquanto você estende o braço”, disse o árbitro.
What's Your Reaction?