Banho revela “segredo oculto” em coelho resgatado de maus-tratos
Resgatado em casa de fumantes, o coelho surpreendeu os voluntários de um abrigo após tomar banho e revelar sua verdadeira pelagem

Um coelho resgatado por voluntários em Ontário, no Canadá, causou surpresa ao passar por um simples banho. O animal, que aparentava ter pelagem marrom, revelou ter, na verdade, um pelo branco após ser limpo. A coloração escura era resultado do acúmulo de fumaça de cigarro no ambiente onde vivia antes de ser abandonado.
Leia também
-
Ilca Maria Estevão
Coelhos são abandonados após ensaio da “falsa herdeira” Anna Delvey
-
Mundo
Avião pega fogo e faz pouso de emergência após turbina sugar coelho
-
É o bicho!
Cachorro, gato, coelho… Saiba o que significa sonhar com animais
Batizado inicialmente de Crust, algo como “encardido” em inglês, o coelho foi encontrado em condições alarmantes pelo abrigo Sweetie’s Rescue. Em entrevista ao portal britânico The Sun, a voluntária Ashley Muvahill, de 36 anos, relatou que o odor impregnado no animal era algo insuportável.
“Não conseguia acreditar na diferença [de coloração]. Ficamos chocados quando o encontramos pela primeira vez. O rosto dele estava marrom e encrostado. Levamos ao veterinário. Ele estava apavorado, tremendo, e não queria sair da caixa de transporte”.
Os responsáveis pelo abrigo afirmaram que sabiam que ele estava “sujo”, mas não imaginavam que a aparência marrom fosse apenas sujeira. Durante a primeira lavagem, a água ficou completamente preta. A segunda revelou ainda mais sujeira impregnada, com a água amarelada e o cheiro de cigarro mais intenso.
“Ele estava tão sujo… Resgatamos muitos coelhos, mas ele era o mais sujo que já vimos. Então o colocamos no banho para limpá-lo, e a água ficou preta”, lembrou Ashley.
Segundo a voluntária, foram necessárias três lavagens completas para que a coloração verdadeira viesse à tona. Ao final do processo, o coelho, agora batizado de Rio, exibiu um pelo branco como a neve.
Veja o antes e depois:
Batizado de Rio, o coelho chegou sujo e marrom, mas tinha o pelo “branquinho”
A mudança transformou o coelho não apenas por fora
A limpeza e os cuidados, segundo os voluntários, foram além da aparência do peludo. O comportamento do animal também mudou completamente. “Ele parecia tão feliz, pulou no ar, chutou as patas e girou”, relembrou Ashley, referindo-se ao movimento típico de coelhos quando estão contentes.
Como ninguém apareceu para reivindicar Rio, ele foi colocado para adoção e deve ser acolhido por uma nova família temporária.
“Estamos muito felizes por ele. A melhor parte do nosso trabalho é ver os animais indo para lares e sendo felizes. É de partir o coração encontrar animais abandonados. Resgatamos muitos coelhos, mas nunca tínhamos visto algo assim”, afirmou Ashley.
O coelho Rio está disponível para adoção
A voluntária aproveitou para fazer um alerta aos tutores que convivem com animais e fumam dentro de casa. “Fume do lado de fora. Faz mais mal do que você imagina. E não abandone seus animais. Nos últimos dois anos, estamos vendo cada vez mais coelhos abandonados. Muitas pessoas pensam que eles conseguem se virar na natureza, mas não conseguem”.
What's Your Reaction?






